Bibliotecas JavaScript

Boa tarde!
Queria saber se há como adicionar bibliotecas JavaScript para serem utilizadas no server-side script, como o jsPDF, node.js e etc

se voce entende destas bibliotecas, de uma olhada no FuscaBR integrado ao scadaBR

1 curtida

Boa noite!

Infelizmente não é possível executar estas bibliotecas no server-side script, pois este tipo de script é executado diretamente no servidor que roda o ScadaBR, e essas bibliotecas só rodam no navegador do client (client side).

(O Node.js, aliás, nem é uma biblioteca, mas um ambiente de execução Javascript que você instala no servidor - mas mesmo nesse caso não seria possível, até onde eu sei, chamá-lo a partir do ScadaBR).

Espero ter ajudado, abraços!

1 curtida

Entendi, Celso, muito obrigada.
Tenho mais uma pergunta, existe alguma forma de duplicar as representações gráficas desenvolvidas, da mesma forma que é possível fazer cópias de data sources? Para que possa usar a mesma representação gráfica, porém com data points diferentes, e não ter o trabalho de precisar refazer manualmente a tela inteira?

1 curtida

De cabeça eu não tenho como afirmar com certeza que há uma opção que permita duplicar diretamente uma representação gráfica, mas provavelmente se você exportar a representação via JSON e alterar no arquivo JSON baixado os parâmetros “ID” e “XID” e, em seguida, importar o JSON novamente, o ScadaBR vai entender que você está importando uma nova representação gráfica e irá criar uma “cópia” da representação que você tem.

Boa sorte!