BCD 2 Bytes com Swap

Tenho uma projeto onde preciso ler pontos em modbus BCD 2 Bytes com swap como devo proceder ?

Após ter estabelecido a comunicação com o dispositivo (datasource) quando for estabelecer a comunicação com o seu ponto (datapoint) vai ter a opção do tipo de dado, uma dela é o BCD de 2 bytes.

Att

Eng. Fabio Durão

Fabio, eu fiz da forma que mencionou porem não funcionou.

Outra coisa que notei o seguinte quando coloco apenas um enderço para realizar a leitura ocorre corretamente porem quando coloco outras endereços o ScadaBR se perde "suja" o valor lida antes corretamente e não consegue ler os demais pontos tambem.

Fiz aplicações no Elipse e3, Elipse Scada e Blue Plant e nestes funcionaram corretamente. Acredito que tenha algum BUG no driver neste tipo de dado.

Estou com problemas porque já desenvolvi todo o restante do supervisorio comunicando com outros 17 equipamentos porem está faltando dois equipamentos que precisam destes tipos de dados para concluir a minha aplicação.

Quais são os equipamentos e os protocolos (drivers) de comunicação que está usando em cada um? Nunca tive este problema, mas vi relatos de pessoas que usaram mais de uma porta serial de comunicação e que o ScadaBR só conseguiu ler uma, mas se forem todos protocolos IP's isto não é para ser um problema, ou se todos equipamentos estiverem em um mesmo barramento serial também isto não deve acontecer, mande também detalhes do equipamento que está tendo dificuldades para ler o ponto.

Att

Eng. Fabio

Então é verdade que o scadabr não trabalharia bem com duas portas seriais ao mesmo tempo?

Estava pensando em usar uma rede Xbee junto com o RS485, portanto posso ter problemas...

A minha topologia de rede consite em um conversor serial/Ethernet EKI -1222 da Advantech que tem duas portas seriais uma lee informações de 15 CLP´s da Schneeider e outra porta serial que le informações de dois CLP´s da Atos, tanto uma rede quanto a outra é em modbus RTU.

As informações adquiridas são convertidas para modbus TCP (não rtu encapsulado TCP), as informações que não são BCD funcionam corretamete.

Bom dia!

Pessoal alguem pode me dar suporte neste assunto?? Alguem que desenvolveu o driver de comunicação pode dar uma olhada nessa questão.

Acho que vou ter que desistir de utilizar o Scada-BR infelizmente. 

Quais o CLPs do qual está lendo o valor BCD?

Está fazendo apenas uma conexão? Por exemplo, existe apenas um datasource modbus ip e vários ids diferentes ou para cada CLP você criou um novo datasource, isto pode influenciar na conexão principalmente pelo que relatou de ele ler o primeiro valor corretamente e quando acrescentava os demais sujava.

Não desiste não, força aí!

Att

Eng. Fabio Durão