Automação da Leitura de um Medidor de Energia – Utilizando Arduino, ScadaBR, Modbus RTU RS485

Estou precisando de ajuda em algumas coisinhas bem bobas (eu nunca fiz nada parecido, não tenho conhecimento nessa área, sou nova com tudo e estou sozinha no projeto) a respeito de uma automação que estou fazendo no meu estágio.
Eu preciso fazer a automação da leitura de dados de um MMG (Multimedidor de Grandezas, modelo Power Meter 710 da Schneider - como o a figura, com manual do fabricante em: https://www.schneider-electric.com.br/pt/download/document/63230-501-209/). As ferramentas foram definidas pelo meu chefe, e eu usarei um Arduino (tentei o Leonardo, mas tive problemas com a identificação das portas dele, então agora estou com o UNO), ScadaBR, Modbus RTU com camada física RS485 (o medidor suporta isso). Assim, eu pegarei os dados do Medidor (com fios para RS485) com um Arduino uno usado um módulo RS485, e o ScadaBR vai me mostrar o dados do Arduino, para que eu gere relatórios e veja os gráficos no ScadaBR.
Eu fiz alguns testes inicialmente para ver como funcionava uma leitura de dados do Arduino pelo ScadaBR, como esse: https://www.embarcados.com.br/supervisorio-com-scadabr/ (este então é o úico conhecimento que eu tenho sobre o assunto, fiz esse exemplo para começar).
Minhas dúvidas:

  • Qual biblioteca para o Arduino utilizar? Eu preciso das funções 0x03, 0x04, 0x06, 0x10, 0x11 e 0x2B (pois são as funções suportadas pelo medidor POWER METER 710). Até agora estou com idéia de usar a biblioteca ModbusMaster (e suas versões – disponíveis aqui: ModbusMaster: Modules ) . Ela tem o que eu preciso. Mas será que tem outra mais simples? Até pq eu não encontrei nenhuma que suporte as funções 0x11 e 0x2B ( essas funções são especiais, ou preciso que atenda elas também?)