Atualização de point link inconsistente

Olá! Tenho uma aplicação no ScadaBR onde existe um point link que simplesmente pega o valor de um datapoint e repassa para outro datapoint. Notei recentemente algumas inconsistências, onde o valor do segundo datapoint não está sendo atualizado, apesar de o primeiro estar. Abri o histórico para visualizar os valores e em alguns momentos aleatórios aparece que o datapoint foi atualizado sem ser via point link. Achei estranho, pois na minha aplicação não existe nenhum outro mecanismo que deveria estar fazendo isso.

Olhando a imagem abaixo é possível notar esse comportamento. Gostaria de saber se alguém sabe como posso lidar com isso. Já tentei mudar o evento do point link tanto para “Alteração”, quanto para “Atualização”, mas o problema persiste.

Continuo enfrentando o mesmo problema… Alguém saberia alguma forma de criar um mecanismo igual a um point link, mas através de scripts? Gostaria de testar para verificar se o problema seria solucionado

Você pode tentar esta combinação:

  • Criar um detector de valor para ativar um evento toda vez que o valor do data point de origem mudar
  • Tratar este evento com um tratador de eventos de tipo set point, escrevendo o novo valor no data point de destino