Arduino + Ethernet Shield + ScadaBR

Boa tarde pessoal td bem?

Sou novo por aqui, não manjo de ScadaBR. Estou fazendo um projeto de um veiculo com monitoração com acesso remoto, e eu estava querendo fazer um supervisorio para ele, então pesquisei e cheguei até aqui.

Meu projeto é o seguinte, eu quero ligar os motores do veiculos e regular a velocidade pelo supervisorio, no supervisorio teria tbm uma localização GPS do veiculos e imagens em tempo real...

Eu consigo fazer tudo isso utilizando apenas a comunicação de rede? alguem sabe algum tutorial ou algo do genero?

muito obrigado...

Oi Junior,

O ScadaBR é um framework que pode ser utilizado para este tipo de aplicação. Acredito que seu projeto vai exigir alguns conhecimentos:

  1. GPS - e protocolos GPS (ASCII Serial, Garmin, etc);
  2. Modem GSM/3G;
  3. Computador Embarcado ou Pico-ITX;;
  4. Integração com Servidor com IP Fixo;
  5. Câmeras IP;
  6. Redes VPN;
  7. Controladores e acionamentos;
  8. Sistemas SCADA;

Acho improvável que você encontre um tutorial ou CookBook para implementar sua solução, mas a tentativa é válida. O ScadaBR é uma pecinha nesse quebra cabeça, mas existe muita coisa para se considerar. 

Você consegue realizar um controle desse via rede, ou via rádio - Sistemas deste tipo existem e custam caro.

Se você embarcar nessa idéia, desejo boa sorte e recomendo que se associe num Hacker clube - talvez você encontre outros parceiros para esta impreitada.

Abraços