Arduino com scadaBR

Bom Dia
Gostaria de saber se alguem tem um exemplo de uma configuração do scadaBR com o Arduino via RS-485 com o cod. do
jpmzometa.

Cara estou finalizando um trabalho utilizando Serial-USB utilizando esta biblioteca com o Arduino. Logo posto um exemplo aqui se quiser ou te mando o .PDE por email. É bem simples de configurar.

Ola você tem email ou msn,

sou cientista da computação e sou novo por aqui comprei um arduino uno e gostaria de saber o que faço para fazer o scadabr conversar com ele? grande abraço

Olá fernando, tb estou começando a usar o arduino e com ScadaBR, ainda não consegui comunicar, mas acho que a pergunta do amigo acima não confere com as respostas.

Para transmitir nesse padrão, vc vai usar par trançado certo? (nunca utilizei rs-485) vc vai precisar de um conversor para o usb, pois são meios físicos diferentes, tenho certeza que isso vc já sabe e até já tenha providenciado, mas o protocolo de comunicação vai ter que ser o Modbus RTU, é isso mesmo que estava tentando? então a ajuda do amigo pode servir.

Aliás fernando, como está comunicando? em modbus rtu? consegue ler ou escrever em variáveis analógicas? poste para nós o .PDE aqui em baixo.

Vou aproveitar para postar minha pergunta, comprei o arduino uno e um shield ethernet, queria mesmo era comunicar em modbus IP, alguém já teve sucesso com isso?

Abraço!

Olá novamente, sem querer estava pesquisando sobre o que eu precisava e achei um vídeo que responde todas as suas perguntas edilson, um tal de André usou arduino para comunicar em rs 485 - modbus rtu com o ScadaBR, o vídeo tem só 3 semanas, mto bom, vê aí :

Acho que vai ajudar!

Já perdi bons fios de cabelo com este problema, não vi o coelhinho neste finde e nem mesmo chocolate tentando de tudo que eu sabia e não consegui resolver o problema, por isso estou aqui recorrendo a sabedoria superior dos meus ancestrais jedais! kkkkkkkkkk