API ScadaBR

Olá pessoal do ScadaBR!

Parabéns pelo trabalho, este sistema é muito legal.

Gostaria de saber o que é e como eu posso usar essa API do ScadaBR.
Eu acessei o endereço http://localhost:8080/ClienteJavaWeb/ e fiz algumas alteraçoes no sistema através dessa interface, mas não sei exatamente qual a utilidade dessa ferramenta.

Obrigado a todos,

Abraços!

Olá!

Primeiramente, obrigado por experimentar o ScadaBR!

A API do ScadaBR serve para expor as funções tradicionais de sistemas SCADA como web services. Assim, um desenvolvedor C# (por exemplo) não precisa saber programa em Java para poder utilizar o ScadaBR em sua aplicação. No Wiki do projeto é possível acessar a documentão da API.

O ClienteJavaWeb é uma aplicação exemplo desenvolvida pela equipe do ScadaBR e serve para demonstrar os métodos da API, consumindo o Web Services exposto pelo ScadaBR. Via de regra tudo o que está implementado no ClienteJavaWeb pode ser implementado em outra linguagem.

Abraço,
GTL

Olá,

O ClienteJavaWeb é “apenas” um cliente java que utiliza a API do ScadaBR, tulizado pela equipe tanto para testes da API quanto como exemplo de aplicação para a comunidade.

Você pode basear-se no código do ClienteJavaWeb ou em qualquer outro exemplo presente no wiki para criar sua própria aplicação.

A API foi criada com o objetivo de democratizar a aquisição de dados, possibilitando aos usuários usar o ScadaBR como “CORE” e criar suas próprias interfaces desktop ou web.

Abs

Muito obrigado pelo esclarecimento, era isso mesmo que eu queria saber.
Vou continuar este assunto no topico de desenvolvimento.
Parabéns!