API ScadaBR e XML

Estou pensando na melhor maneira de criar representações graficas completas com facilidade e total customização. Estive pensando nas intefaces SVG geradas pelo INKSCAPE. http://tavmjong.free.fr/INKSCAPE/MANUAL/html/

Seria um casamento perfeito associar a tag de renderização do arquivo SVG com as variáveis do ScadaBR. Seria fácil criar paineis personalizados e mesmo dentro da view seria interessante poder usar o SVG, sem contar que já uma solução usada neste tipo de aplicação.

Alguem sabe se isso é possível?

Para o pessoal do ScadaBR, o que vocês pensam em fazer para o construtor de IHM, já tem alguma idéia?

Abraços,

Hi “Dude” :slight_smile:

Estivemos trabalhando no HMI meio “em segredo” heheh, para lançar uma surpresa mais ou menos pelo mês que vem.

É um builder de HMI feito em flash, com widgets vetoriais como:

• termômetro
  • gauge (ponteiros)
  • slider
  • botões, display led etc. etc.

Antes que me larguem as pedradas (flash != open-source?), o builder compila com o SDK open da adobe, então tá tudo “limpeza”. Tem players flash open-source por aí para os mais puristas; estamos nos concentrando em dar uma solução bem-resolvida esteticamente, com o código todo aberto.

Ah sim, foi feito usando a API web-services.

Acho que a idéia de integrar com SVG seria muito interessante — vc conhece ou já ouviu falar do projeto Beremiz??? É um tipo de Scada/Soft-CLP open-source, que usou essa abordagem do SVG e tem alguns resultadosbem bacanas.

Se me permitem uma sugestão para novos projetos… quem sabe uma integração do builder do Beremiz, com a aAPI do ScadaBR? juntamos o lado bom do Beremiz com o nosso lado bom (múltiplos protocolos, scripting, etc etc etc)

A partir da versão 0.6 do ScadaBR, a biblioteca de samples já vem mais arrumada. o cliente Java Web, que é o principal exemplo de métodos da API, fica acessível em http://localhost:8080/ClienteJavaWeb

obrigado pelo contato.
grande abraço
Victor

Olá pessoal!

A API funciona perfeitamente!

@Victor: Ótima idéia usar a plataforma do Beremiz, eu mesmo andei fazendo alguns testes faz algum tempo. Se precisar de ajuda com testes tenho disponibilidade de alguns CLP’s com protocolo modbus RS485 e CAN OPEN.

Abraços,
Fernando

1 curtida