API para Python 3

Olá amigos SCADABR’s! Venho utilizando o SCADALTS, tem sido uma ótima experiência, mas agora surgiu a necessidade de aplicar IA nos dados que tenho armazenado, e portanto, acho que seria mais fácil utilizar as bibliotecas de python para tal finalidade. No entanto, tenho dúvidas sobre qual a melhor forma de extrair os dados. Segue algumas ideias:

  • Via soappy;
  • Via suds;
  • Baixar direto do banco de dados;
  • Outros caminhos?

Nas duas primeiras opções eu não consegui, talvez pelas bibliotecas serem de python 2 e por não entender do protocolo SOAP e do wsdl. Mas outra dúvida também é: o SCADALTS permite APIs? Desde já agradeço o esforço pessoal, o software é incrível.

Continuando… Quando uso suds, conforme solução utilizada pela comunidade apresento erro 500, que nem na figura abaixo! pp|690x335
Alguém saberia como solucionar?

Olá!

Não sei a quantidade de dados que você pretende acessar, mas uma forma simples que eu vejo é gerar um relatório em CSV e importar com o Pandas no Python3.

Eu imaginei que podesse sobrecarregar o sistema. Mas acredito que da certo, pois gostaria de usar dados em “tempo real” (pelo menos com uma hora de diferença), mas não são tantos dados assim, daria pra configurar os envios para cada uma hora também. Irei testar!!! Valeu!