Alterar tabelas do MySQL

Bom dia pessoal,

Alguém sabe como alterar uma tabela no MySQL, por exemplo a tabela datapoints, para que além do xid por exemplo, ela grave também o nome de cada datapoint.

Grato desde já pela atenção.

Ola amigo,

Poderia detalhar mais o seu problema ?

Tamo junto!

Boa tarde, então eu preciso que na tabela data points do MySQL, apareça o nome de cada data point. Pois quando o scadabr cria a tabela no MySQL, aparece o xid, mas não o nome de cada datapoint, com isso fica difícil identificar qual datapoint é.

Então amigo,
O histórico utiliza o id da chave primária do DataPoint. Como você vai consumir esse dados? Vai utilizar qual plataforma para de comunicar com o banco ? Você pode criar um novo banco e adicionar as rows com um DataSource SQL.

Eu estou desenvolvendo uma página em PHP para depois fazer trabalhar como API no scada.

Vou dar uma pesquisada em como fazer isso, pois nunca utilizei. Obrigado

Então amigo, não consegui utilizar a API SOAP do SCADA, para escrever. Consegui utilizar apenas a função readTag. Caso tenha sucesso me avise por favor.

Eu utilizo um histórico por batelada, o SCADA BR preenchendo um banco MySQL e o PHP realizando select e tals …

Eu quero utilizar o PHP só para consulta ao banco, através de select from e where

Muito simples, oque se trata o teu projeto?

Controle de correias transportadoras em uma carbonifera. Monitoro corrente e temperatura, e são esses valores que quero que o usuário consulte pela página PHP.

Você pode usar o Mysql Workbench e acessar o seu banco para ver a estrutura do banco.

Aqui tem o código que eles usam para criar o banco de dados no Mysql:

Apesar de ser do ScadaLTS, a estrutura de dados é a mesma.

Depois de você saber a estrutura e só acessar ao Banco usando PHP e realizar a consulta.

Você vai ter que fazer alguns join’s, mas acredito que não seja problema para quem tem noção de banco de dados sql.

Então João, eu até ja criei a consulta com php, porém na tabela datapoints, não aparece o nome do datapoint criado no scadabr e sim o xid. Porém colocar xid para usuário no php, complica, pois o mesmo não saberia do que se trata. Mas a consulta está realizada, porém aparece xid.

Percebi o seu problema! Você tentou captar o campo name aqui:

watchLists (
id int not null auto_increment,
xid varchar(50) not null,
userId int not null,
name varchar(50),
primary key (id)
)

Eu acredito que esse campo é o que você está querendo, você terá de juntar as tabelas datapoint e watchLists pelo campo xid, aí já terá acesso ao nome do datapoint!

Obrigado João. Assim que possivel irei verificar.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

João, verifiquei na tabela watch list, porém nela também n]ao tem o nome de cada datapoint.