Alterar o Tamanho de Armazenamento Padrão melhora o desempenho?

Olá pessoal, sou novo aqui no Forum e já aprendo muito com vocês. Estou trabalhando com Scadabr/MySQL e estou com o seguinte problema: conforme o banco de dados vai crescendo… as atualizações do watch-list e as representações gráficas vão ficando lentas. Quando o banco atinge por volta de 3,5 GB ele trava. Estou alterando as Propriedades de Registro e os Tipo de cada um dos datapoints , pois estava armazenando dados em excesso .
A minha pergunta é :
Alterando o “Tamanho de Armazenamento Padrão” posso ter uma melhora de desempenho? _ Que resultados vou obter aumentando (ex.10) ou Zerando?
Ainda não consegui entender essa parte e agradeceria muito um direcionamento.
obs . ScadaBR 1.0 + Java6 + Tomcat6 , 16 g - RAM (4g em uso na média)

1 curtida

Fala galera. Consegui resolver o problema de lentidão apagando a tabela de “Events” no MySql. Já havia tentado zerar o “pointvalues”, reinstalar o ScadaBR, editar o Tamanho de armazenamento padrão, diminuir o numero de datapoints, mudar configurações do Pc, etc…nada trouxe uma melhora significativa. Falando da tabela de “events”, ela estava com mais 800mil registros, zerei também a tabela"userevents" que estava com mais de 600mil
O que fiz foi parar o Tomcat, zerei a tabela no phpMyAdmin usando o TRUNCATE e desabitando a seleção “verificação de chave”. Depois startei o Tomcat e já percebi a mudança na hora.
É claro que já havia feito o Backup e continuo com ele pronto caso esse procedimento cause outros problemas. Vou atualizando aqui. Um abraço e bom trabalho a tds

1 curtida

Fala galera, atualizando o post. Depois de um bom tempo o sistema começa apresentar uma lentidão, eu repito o procedimento no MySQL e zero as duas tabelas (“events” e “userevents”) que já estão enormes, o sistema volta a rodar bem.
Já desabilitei no ScadaBR , nas “Configurações do Sistema”, os “Níveis de alarme de eventos de auditoria”, porém essas tabelas continuam a aumentar rapidamente.
Sigo realizando esse procedimento regularmente no banco de dados.
Um abraço e bom trabalho a tds