Alarme Sonoro no Scada

Boa tarde companheiros,

Estou tentando colocar arlarme sonoro no Scada porém estou conseguindo colocar. Alguém pode me auxiliar com esse problema ?
Já olhei em tudo, fiz o que sugeriram aqui e não consigo.

Bom dia Isabella, tudo bem ?

Realmente dependendo do que voce quiser fazer não será possivel de forma direta, por exemplo, se quiser por exemplo colocar um alarme configuravel como um setpoint ( Temperatura maximo e minimo ), so ira conseguir se for para um unico datapoint, ja que nào ha opção nativa no ScadaBR.
Existem duas possibilidade para realizar esta operação, mas sinceramente, eu so consegui com a mais dificil.

  1. Utilizar os tratadores de evento e criar um arquivo xx.bat para executar um audio quando for chamado pelo ScadaBR ( Comigo não funcionou );

  2. Utilizar um sistema externo ( Vue.js ) e embarcar um frame html dentro de uma Representação Grafica usando um componente html da representação e utilizando também datasource e datapoint SQL, porém essa aplicação ja exige um nivel de complexibilidade alto e uso em conjunto com servidores Apache e PHP acima da versao 7.3.

Se puder explicar com mais detalhes qual o objetivo, talvez seja possivel achar uma alternativa mais simples…rs

O ScadaBR permite funções e aplicações que ate em softwares industriais pagos são difíceis de realizar, porem, exige um grau de conhecimento avançado.

Os alarmes do ScadaBR não funcionam devido ao uso do Adobe Flash, para resolver existe uma troca de arquivos para que não seja usado o adobe Flash e ai o ScadaBR irá tocar os alarmes.

acesse este Link aqui:

Basicamente ele vai usar js para tocar o audio em html5 em vez de usar o adobe Flash que foi aposentado nos navegadores de internet.