Ajuda para começar a desenvolver

Olá, sou estudante de TI no México e preciso do SCADABR para um projeto, tenho o NetBeans instalado e baixei os arquivos de origem, mas eles são JAR puro e não os compilo nem os executo.

Alguém poderia me ajudar? Antes de mais muito obrigado!

Você não precisa compilar o ScadaBR para desenvolvimento. Informe o que precisa e iremos ajudar.

Para compilar o ScadaBR, você devera importar projeto do GitHub do scadaBR ou scadaLTS.

No caso do scadaBR, poderá aparecer diversas mensagens de aviso ou erro, ou não, depende do humor do eclipse no momento da importação.

Se você não é familiarizado com projeto Web Java com JSP, será difícil compilar.

Eu por exemplo faço edição diretamente nós arquivos JSP sem precisar de uma IDE. Depende do que deseja fazer.

O ScadaBR roda no tomcat usando JSP.

Baixe o source do scadaBR aqui:

Olá, obrigado por responder.

O que preciso fazer é o meu “próprio” sistema scada, ou seja, baseado em uma arquitetura que temos com diferentes equipes, quero fazer as leituras correspondentes.

É chamado com algum código, por exemplo C# ou algo assim?

Você tem algum exemplo de vídeo ou referência que possa me ajudar com essa dúvida?

Não vejo utilidade em você começar a desenvolver seu sistema Scada do zero. É uma tarefa que demanda muito tempo e esforço.

Me mande PVT seu e-mail. Tenho algo em Delphi neste sentido, é uma ideia para você começar.

A vantagem do scadaBR é que ele conhece muitos protocolos industriais e é bastante confiável.

Não programo C# e não recomendo para tal emprego se você for pensar em segurança. Toda aplicação C# é compilada para uma espécie de pseudo código que o .Net usa. Não compila em código nativo, você pode descomplicar a aplicação por exemplo.

O ScadaBR usa JSP Java Server Pages entre outras tecnologias com Java, permitindo rodar em diversas arquiteturas ou sistemas operacionais, o C# até permite isso mas é mais limitado no alcance.

Você poderá notar que tem um artigo aqui neste forum onde o ScadaBR foi instalado numa TV Box.