Ainda tenho dúvidas

Olá pessoal, eu já desenvolvi aplicação no elipse, que confeso que é bem mais fácil de usar do que o ScadaBR, porém tem os altos custos de runtime que nenhum cliente que pagar, estou começando a usar agora o ScadaBR e pelo que vi é uma ferramenta muito poderosa, porém me desculpem mas tenho pouca noção e estou perdido não sei nem por onde começar, eu estou comparando um clp que conversa com o ScadaBR via ModBus RTU inclusive o dono do clp me mandou um tutorial de como configurar o clp com o ScadaBR, já me ajudou muito. A aplicação que estou desenvolvendo é uma bancada de teste automatica, onde eu só preciso ligar e desligar um motor nas horas que o cliente deseja programar, para vocês terem uma noção o cliente quer programar 1 semana de teste onde este motor irá ligar e desligar nas horas que ele programar podendo chegar a mais de 200 vezes na semanae o que eu gostaria de fazer é um sistema supervisório onde ele prograama as horas que ele gostaria de ligar e desligar, e através de um botão “INICIAR TESTE” o sistema faria tudo isto para ele e no final da bateria de teste desliga-se sozinho indicando para ele que o teste foi finalizado com sucesso, agora o díficil é como fazer isto no ScadaBR? Como eu posso fazer uma aplicação desta no HMI Builder? E como gerar um runtime desta aplicação para rodar no micro do cliente? Acho que pedi demais… Um grande abraço a todos espero me tornar mais um desenvolvedor de supervisórios no ScadaBR… já estou adorando quebrar a cabeça todo dia…
editar
responder

Comentar

Boa tarde André,

Isso é totalmente viável utilizando os “Eventos Agendados” e “Tratadores de Eventos” do ScadaBR

Nos eventos agendados, você, ou o usuário, configura os horários de ligar/desligar o equipamento e pelo tratador de eventos, indica quais as ações a tomar em cada horário.

No HMI Builder, seria mais complicado, pois ainda não temos ferramentas de agendamento de eventos nele. Você sempre pode fazer boa parte do trabalho via JS, mas envolve um pouco mais de esforço para configurar os eventos.

A dificuldade envolvida é basicamente conhecer a ferramenta. Sei que as vezes é difícil avançar quando se está aprendendo (todo mundo passa por isso =]), mas o ScadaBR é uma ferramenta muito flexível e proporciona diversas maneiras de resolver o mesmo problema.

Fique a vontade para perguntar… tem muita gente colaborando no Forum e isso só traz mais informação para a comunidade.

Boa sorte