Olá pessoal, eu já desenvolvi aplicação no elipse, que confeso que é bem mais fácil de usar do que o ScadaBR, porém tem os altos custos de runtime que nenhum cliente que pagar, estou começando a usar agora o ScadaBR e pelo que vi é uma ferramenta muito poderosa, porém me desculpem mas tenho pouca noção e estou perdido não sei nem por onde começar, eu estou comparando um clp que conversa com o ScadaBR via ModBus RTU inclusive o dono do clp me mandou um tutorial de como configurar o clp com o ScadaBR, já me ajudou muito. A aplicação que estou desenvolvendo é uma bancada de teste automatica, onde eu só preciso ligar e desligar um motor nas horas que o cliente deseja programar, para vocês terem uma noção o cliente quer programar 1 semana de teste onde este motor irá ligar e desligar nas horas que ele programar podendo chegar a mais de 200 vezes na semanae o que eu gostaria de fazer é um sistema supervisório onde ele prograama as horas que ele gostaria de ligar e desligar, e através de um botão “INICIAR TESTE” o sistema faria tudo isto para ele e no final da bateria de teste desliga-se sozinho indicando para ele que o teste foi finalizado com sucesso, agora o díficil é como fazer isto no ScadaBR? Como eu posso fazer uma aplicação desta no HMI Builder? E como gerar um runtime desta aplicação para rodar no micro do cliente? Acho que pedi demais… Um grande abraço a todos espero me tornar mais um desenvolvedor de supervisórios no ScadaBR… já estou adorando quebrar a cabeça todo dia…
editar
responder
Comentar