Adquirir dados de tempo de degelo e intervalo em refrigeração

Boa tarde a todos
Sou principiante no uso do scadaBR trabalho com refrigeração comercial tenho aqui um supermercado que atendo que para controle de temperaturas dos balcões e câmaras utiliza controladores de temperatura e degelo que não possui displays ou seja toda informação era obtida em um pc com um supervisório que só rodava no Windows 98.


Resumo o pc deu pau na placa mãe e a loja ficou sem supervisório.
Com o scadaBR consegui os dados analógicos de temperatura e o binario do status do relé que aciona a bobina solenoide para refrigerar.
Mas necessito ter como programar horarios e tempo de degelos assim como acionar um degelo através da interface quando necessário.
Não sei como coletar estes dados mas no software antigo isso funcionava
Basicamente o controlador de resfriado tem um sensor e um relé para solenoide o de congelados tem dois sensor um relé solenoide e um ventilação (upload://iaOgCteqA7R7MpUcuxNsHtefJ6k.png)

Imagem da interface com os dados que consegui obter

Ola @zemoli
Se o timer é sempre fixo. Crie um datasource com o tempo de atualizacao desejado. Ai no tempo definido voce via script para servidor, liga ou desliga o datasource por codigo

Bom dia Wagner desculpa minha ignorância mas como crio o script e onde coloco ele?

Na realidade o timer que conta o tempo esta no controlador mas não consigo achar os dados dele

Scripts vc aprende aqui:

Na dúvida, pergunte no forum.

obrigado baseado em minha ignorancia comecei o curso de analise e desenvolvimento de sistemas este ano pois é uma área que gosto mas não pensem que estarão livres de mim pois é engano apenas estou começando a incomodar pois o software scadaBR me entusiasmou bastante e quero se possível toda a ajuda possível pois como disse antes o que tenho até aqui e’ por experiencia e erro

Ficou ótimo esse sistema de monitoramento de temperatura!