Olá! alguém poderia me ajudar?
minha duvida é a seguinte. eu preciso acionar 4 datapoints ao mesmo tempo na interface grafica do Scadabr.
estou utilizando o Arduino com 4 ponte H, e preciso acionar 2 motores ao mesmo tempo com um unico botão na interface grafica...
Clicando nele, acionaria 4 datapoints binários( ON ), fazendo 2 motores rodarem no sentido horário.
Agradeço a atenção!
Oi Helio,
Utilize um point link para linkar um valor de uma variável na outra. Assim você pode com um botão acionar 2 pontos.
Você pode ainda utilizar variáveis virtuais para linkar separadamente. Tudo depende do script que você utilizar no point link. Qualquer dúvida, confira o "?" dos point links =]
Abraços
Oi Diogo obrigado pela atenção!
Mas eu não consegui, vc conhece algum tutorial para resolver esta questão?
pelo q andei olhando acho q vou precisar usar mesmo um script, e não sei nada de script...
Abraços!
Tem sim:
- Crie um data point virtual binário com valor estático - esse vai ser seu botão;
- Crie 4 point links e configure eles para retornar no valor de destino o valor do data point virtual, seu botão;
É essencial que seus datapoins binários que deseja acionar ao mesmo tempo estejam com a opção "configurável" setada.
Confira as ajudas de cada item discutido (?) e manda seus resultados.
Abs
Colega ele apresenta o seguinte erro:
'Arduino': Pin04: com.serotonin.messaging.TimeoutException: request=com.serotonin.modbus4j.serial.rtu.RtuMessageRequest@60c0f
fiz como vc falou, mais tem hora que funciona e hora que apresenta este erro para cada saida que tento acionar com o datapint virtual lincando cada saida!
Pessoal estou com certa urgência, se alguém poder ajudar !!
Obrigado
Oi amigo,
Então seu problema não é no link, mas sim em sua implementação Modbus no arduino. Aumente o tempo de timeout e aumente o período de atualização. Isso deve dar tempo ao arduino completar um loop de execução e não se perder nas requisições Modbus
Abs