Acesso Modbus IP com Fentum II, equipamento da Infinium Automação

• Boa tarde pessoal, sou novo no site e também na automação. Aqui na empresa onde trabalho adquirimos um equipamento da Infinium Automação, o Fentum II, e estamos tendo problema para acessá-lo.

• Eu pretendo usar o scadaBR porém tenho tido problemas de configuração, pois não consigo nem detectá-lo pelo scadaBR na pesquisa de nós. Alguém já utilizou o Modbus IP no ScadaBR?

Já utilizei. Fez o primeiro acesso serial para configurar a rede do clp, já sabe o ip e os demais parâmetros? Como está configurando o datasource modbus ip? 

Aguardo!

Esta é a configuração do Datasource:

O IP dele já está configurado e na rede.

Timeout (ms)
Tentativas
Apenas quantidades contínuas
Criar pontos de monitor de escravo
Máxima contagem de leitura de bits
Máxima contagem de leitura de registradores
Máxima contagem de escrita de registradores
Tipo de transporte         TCP       TCP com manter-vivo       UDP     
Host ip na faixa da minha rede
Porta

Preste atenção se marcou o "Encapsulado", tente trocar o "tipo de transporte" de "TCP" por "TCP manter vivo", qual o período de atualização? parece pelo timeout que é 1 segundos, repare que timeout é em ms e o período de atualização pode ser em outra base, não deixe o timeout abaixo do período de atualização. Em testes iniciais o ideal é colocar períodos de atualização altos e timeouts maiores ainda para poder cercar os problemas.

Certifique-se que o IP do seu CLP está configurando e respondendo na rede, de um ping no ip pelo prompt do dos (ping 192.168.1.5) e veja se está respondendo, depois retorne o que obteve aqui no forum.

Abraço

Carao Fabiodurao, muito obrigado pela sua diga. Marquei o encapsulamento e aumentei o timout e também o tempo de atualização. Agora já consegui encontrar o equipamento na pesquisa e até consegui ler alguns valores nele. Agora vou dar uma estudada na interpretação dos valores usando as referências do equipamento. Quando as dúvidas forem surgindo eu postarei aqui no tópico. muito obrigado a todos que me ajudaram, valeu mesmo. Abração galera.