Acesso interno (local) e externo (remoto)

Olá,

Estou com problemas para fazer o acesso interno e externo na minha aplicação. O problema é o seguite: tenho um PC rodando o ScadaBR que está na planta e funciona como servidor. Criei um dominio no no-ip, e faço o acesso remoto utilizando este dominio. Contudo, estou com problemas para acessá-lo na rede local utilizando este domínio. Pesquisando, percebi que o problema é de DNS, ou seja, quando tento acessar externamente meu dominio estando na mesma rede local o PC enxerga seu próprio IP causando assim o erro de roteamento. Alguém já teve um problema parecido e obteve a solução?

Aparantemente o que devo fazer é criar um servidor DNS que ao reconhecer o seu próprio IP externo, roteie para o IP interno da máquina servidor.

Não sei se fui claro com minha dúvida, mas este é talvez o ultimo problema que tenho que solucionar antes de entregar a solção para o cliente.

Att,

Pedro

Oi Pedro,

Problemas de roteamento são muito particulares de cada instalação, setor de TI, rede local e configuração do servidor.

São muitas variáveis, e é preciso muito conhecimento e "tato" para encontrar o problema. Ainda não tivemos um erro como o relacionado.

Mas o próprio no-ip possui um FAQ e alguns fóruns de TIC possui muitas discussões sobre o assunto.

Boa Sorte

 

Estou com o mesmo problema. Até funciona a aplicação, porém os links entre telas não funciona. Uma alternativa é duplicar as telas para uso no acesso remoto (telas para uso local e telas para uso remoto separadamente), fácil, mas dá muito trabalho fazer tudo de novo. 

Att,

Eduardo

 

Amigo bom dia,

Qual sistema operacional que você esta utilizando ?

Se for for Linux posta as configurações da placa de rede rede, /etc/resolv.conf e o /etc/hosts