Abrir ScadaBR em outros dispositivos

Configurei o firewall para liberar a porta 8080 no computador com o ScadaBR, permitindo acesso local pela mesma rede, assim como o IP do computador para um IP fixo, buscando não necessitar de um DDNS e então, tentei configurar o port forwarding no roteador para redirecionar uma porta externa (30122) para a porta interna (8080) do ScadaBR, visando acesso externo, não tive sucesso. Eu segui o caminho correto? Existe outro meio melhor? Tentei também habilitar essa outra porta externa no firewall.

A configuração que criou, fazendo o port Fowarding já resolve a questão, contudo, passei pelo mesmo problema que enfrenta. O que deve estar ocorrendo é o seu provedor de internet que bloqueia a porta para fora com trafego http. Antes meu ScadaBR estava aberto, troquei o provedor de internet e mesmo com as mesmas configuracoes, parou de funcionar o acesso externo ao ScadaBR por aqui. Eu compartilhei a internet do meu celular e consigo acesso externo, foi algo provisório para saber se não haveria outro problema. É a conclusão que cheguei.