Valor do Grafico Incoerente

Alguem poderia me auxiliar a corrigir ?

Criei um alarme para me avisar quando disparasse 400 só que no gráfico os valores não batem. Estou rodando no raspberry pi 3.

Amigo,
juro que tentei mas não entendi.
Pode explicar mais sobre esse caso?

vamos lá!

Estou usando protocolo modbus ip com um esp8266 e um sensor de gás e um sensor de chamas. Eles estão funcionando muito bem, o problema está na geração de relatórios, criei um evento que dispara quando o nível de gás passa de 400, só que no gráfico acima ao invés de marcar a coordenada no ponto 400 esta marcando 160.

Boas,

Caro isto pode ser varias coisas, pode ser realmente um erro de aquisição o que não acho provável.

Para poder dar uma resposta mais rigorosa necessito de mais informação:

  • Qual o tempo de aquisição dos valores recolhidos e o tempo de registo na base de dados?

  • O valor recolhido é afretado de algum operação como por exemplo a média de valores ou é registado directamente na base de dados quando existe alteração do valor.

É que a situação que descreve o valor é lido pois dispara o alarme, mas se por exemplo estiver a recolher valores ao segundo e realizar a média desses valores para minuto o que não vai registar exactamente esse valor.

O melhor a fazer é registar todos os valores directamente na base de dados para poder ter a certeza dos valores recolhidos.

Vlw @Augusto_Casais o problema foi Resolvido.

O problema estava no tempo de atualização da base de dados com o Node MCU.

Ainda bem que esta resolvido.

Um abraço.