Tipo de Dados OPC DA

Boa tarde a todos,

sou novo aqui e tambem comecei a experimentar ScadaBR para aplicar aqui na empresa estou para implementar ele com vários PLC Mitsubishi para fazer um supervisório.

Bom vamos lá, estou com um problema na hora de criar os data point ou adicionar eles.

Configurei o OPC DA ele consegue se comunicar com o MX OPC SERVER da Mitsubishi e quando peço para ele listar as tags ele me lista todas as tags que eu criei no MX OPC SERVER. Só que na tabela de tipo de dados aparece desconhecido e marco a caxinha para adicionar a tag mais nada acontece e aparece uma janela do navegador me dizendo adicionado em http://localhost:8080 e um “0” em baixo e nada é adicionado.

Tentei outra possibilidade em vez de adicionar do que foi listado eu criar a tag e consigo criar ele até aceita adicionar a tag criada a validação fica em “OK”, só que o tipo de dado ainda fica como desconhecido e aparece a seguinte mensagem.

“Invalid data type 0. Cannot instantiate MangoValue”

Resultado é que se eu adicionar as tags, no MX OPC SERVER todas as tags ficam alterando seus valores mais no ScadaBR em watch list fica apenas como n/a.

Obs.: Todos os dados que estou tentando adicionar são WORD e BOOLEANOS.

Se alguem puder me ajudar sou grato, Obrigado!

1 curtida