ScadaBR: erro HTTP STATUS 404

Estou com um problema na inicialização do ScadaBR, baixei o Apache Tomcat 8, na instalação do ScadaBR selecionei o banco Derby e finalizei a instalação. Starto o Tomcat e o ScadaBR, mas quando vou no endereço "localhost:8080/ScadaBR" da o erro HTT STATUS 404. Já pesquisei bastante, em um fórum disseram que esse erro se daria por no momento da instalação selecionarem o MySql ao invés do Derby, mas como eu selecionei o Derby e persiste este erro, não entendo qual é o problema, por isso peço ajuda dos companheiros, desde já agradeço.

Juninho

Nao sei como resolver pois estou com o mesmo problema. Porem voce esta utilizando o TomCat 8 e na instalação do ScadaBR, é utilizado o TomCat 6.

Estou tentando resolver isso...se achar a solução colocarei aqui.

 

Edival

Edival, desinstalei tudo e fiz novamente o processo de instalação com o Tomcat6 e continuou o mesmo erro. Ah, dessa vez fiz a instalação no Ubuntu pelo terminal, mas também não surtiu efeito. Se eu encontrar a resposta em algum lugar, também irei postar aqui. Agradeço pelo apoio.

 

Olá, pessoal!

Também enfrentei o mesmo problema. Nos primeiros dias após instalação conseguia startar pelo atalho depois bugou. O TomCat6 precisa estar rodando, o problema q tentava abrir o TomCat6 e o dito cujo não abria. No meu caso ele não estava sendo executado como administrador. Resolvi assim: Vá na pasta onde o ScadaBr está instalado>>Pasta Bin>>Clique com o botão direito em "TomCat6">>Propriedades>>Compatibilidades>> Marque a cx. nível de privilégio=executar como administrador>>clique agora em "Alterar configurações de todos os usuários>>Marque a cx. nível de privilégio=executar como administrador>>ok>>ok.  -- Boa sorte!

 

  Olá Pessoal!!

Instalei o ScadaBR, na plataforma do Windows 7.

Porém quando clico no Ícone na Área de Trabalho, redireciona para o endereço "http://localhost:8080/ScadaBR/"   e a página me apresenta o erro. Utilizo o navegador Google Chrome.

Agradeço, se alguém tiver uma dica.

At. Laércio

http://localhost:8080/ScadaBR/

Esta página da web não está disponível

 

ERR_CONNECTION_REFUSED
Ocultar detalhes
A tentativa de conexão do Google Chrome para localhost foi rejeitada. O site está em manutenção ou sua rede não está configurada corretamente.
Pesquise no Google

    

Olá edival,

 

fabiodurao comentou: "Modbus IP - Device ID"

 

----

Re:

Fala Luiz mais uma vez, como não estão disponíveis, realmente eles não acompanham mais os novos SO's mas disponíveis ainda estarão por um bom tempo, http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase6-419409.html

dá um look aí, resolvi responder seus questionamentos por questão de identidade. Sou professor em 3 faculdade de Engenharia Elétrica, Eletrônica e Mecatrônica e em todas utilizo com meus alunos o ScadaBR, além de utilizar para serviços de integração. Na faculdade o que mais fazemos é o arduino se comunicando com o ScadaBR por modbus serial com cabo usb mesmo ou até em barramento RS485, ano passado fizemos um barramento com 18 arduinos ligados em um supervisório só, ficou legal, mas o protocolo ainda é muito instável, isto não tem nada a ver com o ScadaBR, tem a ver com a biblioteca modbus serial desenvolvida pelo jpmzometa para arduino conversar em modbus, em qualquer supervisório terás problema, o que dizem é que o protocolo modbus TCP/IP para arduino está muito bom, ainda não tive tempo de testá-lo, mas tenho vontade. É isso aí, se divirta! 

 

Abraço!

 

Eng. Fabio

 

----

Boa tarde Senhores,

    Estou com o mesmo problema em um SO Lubuntu 15.04, o pior que ja é a oitava maquina que instalo, de forma igual e esta em especifico deu esse problema.

    O Tomcat6 Esta rodando, pois quando consulto http://localhost:8080 aparece a pagina do Tomcat, porem não consigo acessar o ScadaBR, nem a pagina de configuração do servidor.

   Ja parei, reiniciei o serviço e nada, ja fui na pasta do ScadaBR e dei permissão de Adm, mas mesmo assim nada, o que pode estar ocorrendo ?

    Sds,

    Marcel Martine

Olá, Marcel!

Não entendo nada de Linux, mas no Windows, essa mesma msg de erro

ocorria até eu dar privilégio de administrador ao TomCat. Espero ter ajudado de alguma forma...

Boa sorte!

Bom dia, estive tentando e a dica do IsmaelNT funcionou no Windows, o ScadaBR passou a abrir normalmente. Agora já no Linux ainda não tive o mesmo sucesso...

Bom dia, galera eu estava com esse mesmo problema.  e resolvi ele da seguinte forma: pesquisei no site da tomcat sobre o erro e me deram a possibilidade das portas ( 8080/8084 ) ( start/stop ) respectivamente estarem sendo usadas por outro processo, e no meu caso era a porta 8080.

então eu só matei o processo que estava usando a porta 8080 e voltou a funcionar.

espero ter ajudado.

Pessoal, como faço para, ao clicar no icone do scadaBR, abrir o programa no google chrome ou mozila ao invés do internet Explorer? 

Pedro,

essa configuração você faz no micro que está abrindo. É algo do sistema operacional. Procure por configuração de programas que acha. Ai é confirmar qual programa padrão quer para páginas web.

 

entendeu?

Estou apresentando o mesmo problema. Eu vi a dica de olhar outro processo com a porta 8080 para matá-lo antes de rodar o Tomcat, mas não sei como procurar. Agradeço se alguém puder ajudar. Abs,

Resolvi o meu problema instalando o Java 6 , desinstalei tudo e reinstalei com o java 6

Olá amigo, fiz exatamente o recomendado, desinstalei o java 8 e java 6 que eu tinha instalado, depois o scadabr, depois bastou instalar o java 6 do link acima ( http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase6-419409.html) e depois instalar o ScadaBR, funcionando. Obrigado a todos!

Se estiver utilizando o windows abra o CMD e digite netstat -a -n -o serão listadas as portas que estão sendo utilizadas, encontre a porta 8080 e guarde o número do PID.Vá ao Gerenciador de Tarefas (Task Manager), em Exibir (View), Selecionar Colunas (Select Columns) escolha PID. Na aba processos (processes) verifique qual o processo identificado por esse PID.

Olá a todos,

Para resumir a obra:

O scadaBR precisa para rodar do Java 6 e tomcat 6.
O java6 foi descontinuado e só pode ser baixado pelo oracle java archive:
Link para o Java Archive no site da Oracle

Baixe a versao 6.54u para a sua plataforma, seja Windows ou Linux.

Sobre o tomcat, faça ele subir apontando para o Java6. Se ele subir com java8 (mesmo com o Java6 instalado) o ScadaBR não abre. Desinstale o Java8 e reinstale o Tomcat6. Na instalação do Windows, ele instala o Tomcat sozinho, contudo, faça ele apontar na instalação para a pasta onde esta o java6.

No linux as coisas são um pouco mais fáceis.
Eu fiz um script de instalação do ScadaBR que faz todos os downloads e faz funcionar o ScadaBR com o Java8 e tomcat8

abra um terminal na sua pasta de usuário como root
e execute os comandos:

wget http://www.powerprime.com.br/download/scadabr/Script.sh
chmod +x Script.sh
./Script.sh

(O primeiro comando baixa o script de instalação
o segundo comando transforma o script num executável
o terceiro comando executa o instalador.)

Este script foi testado no Ubuntu e deverá funcionar.
Para a Raspberry ou similares, a grande encrenca é baixar o java e tomcat. remova as linhas 14 e 15 onde é setado o repositório para download do java e tomcat.

a linha 21 altere para executar os instaladores do Java e Tomcat8 e instalar a lib librxtx-java.

Eu tomei a liberdade de criar uma maquina virtual com o ScadaBR no linux para o VirtualBOX (arquivo .OVA) Baixe aqui a máquina Virtual do ScadaBR, que já esta instalado e funcionando, só precisa entrar na pasta /var/lib/tomcat8/bin e executar o tomcat.

2 curtidas

@WagnerdeQueiroz
Mereceu um joinha. Parabens.
Vou usar já seu tutorial.
Eu estou só com dificuldade de colocar ele para rodar automaticamente no raspberry. Vc sabe fazer isso?
Para que ele inicie automaticamente?

Preciso saber qual distro esta usando no rasp.

Geralmente se vc colocar um script que carrega o tomcat na pasta /etc/init.d/rcS.x onde x é o numero do runtime que esta usando, ele vai iniciar no proximo boot.

Pois é, estou usando o ultimo raspbian. Mas num vai de jeito nenhum.