Quero melhorar meu projeto com arduino

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

Então... Eu já tenho um projetinho que roda legal em casa. Eu uso o arduino para ligar e desligar sinal de portas digitais, leio status de sensores analógicos e tudo...
Da forma que está, eu consigo interagir com o arduino se eu acessar a página armazenada no SD do Ethernet Shield. Os status são alterados com um script, enviado da página para o arduino, em ajax.

Eu gostaria de ter isso, usando o ScadaBR. Andei vendo que usam muito o ModBus (Serial e TCP/IP). Eu preferiria que fosse o TCP, pelo fato de já ter uma estrutura pronta. Por onde devo começar? Na internet, tenho visto muita gente que conseguiu, mas faltam os macetes. O máximo que consegui até hoje com o Modbus IP foi eu ver na Watch List do ScadaBR um Data Point com um alarme, dizendo que a informação não seria confiável e um "n/a" no valor. :D

Obrigado, gente!

Amigo bom dia,

Eu como profissional de TI(Linux, php, mysql, c e c++), junto com um amigo eletricista(PLC, Comandos Elétricos) e outro que atua com eletrônica e instrumentação. Estamos montando uma turma para estudar o Arduino.

Já utilizamos o SCADABR na empresa com PLCs e controladores, queremos agora integras este poderoso Supervisório com o Arduino para aplicações domésticas.

Vamos manter contato para  que todas as experiências e conhecimentos crie uma sinergia

Paulo Sérgio
 

Já trabalhei com TI também (Slackware e Windows Server 2008 R2).
Quero muito poder comunicar meu arduino usando Modbus IP. Vai colocar em dia o meu projeto.

 

Aguardo retorno

Bom dia,

Estou desenvolvendo uma aplicação do Arduino Mega utilizando Modbus TCP.

Também gostaria de poder participar deste grupo de estudos.

Como faremos para manter contato ?

Meu e-mail é contatos@daltro.eng.br

Fico no aguardo.