Problema para inicializar o ScadaBr

Pessoal não consigo inicializar o scadabr da esse erro... acima..

 

Talvez seja por causa do java. Tente apagar o java instalado no seu computador e instalar o java 6, que é compatível com o ScadaBR. Se tiver dificuldade vá no site da receita federal e baixe o java 6

Concerteza problema com java, outra se tiver usando windows 8 cara, é melhor usar 7 ou 10, particularmente uso nas aplicações linux 32bits java7 tomcat7 e versão 0.9.1 do scadabr que não me dar dor de cabeça, versão 1.0 ainda não funciona bancana no linux todos tempo perde comunicação.

Execute conjunto java7 tomcat7 e ScadaBR 1.0 para windows 7 e  10.

Execute conjunto java 7 tomcat7 e ScadaBR 0.9.1 para linux,

Também estou com esse problema quando uso o java 6 e no meu caso. Instalei o java 7 ai funciona legal o scadaBR, porém antes de começar a conexção preciso entrar no data source desabilitar todos os pontos, começar a conexão ai posso habilitar todos os pontos que funciona normal, já alterei para "apenas quantidades contínuas" e deixei de 2 em 2 dados continuos, pensei que poderia ser uma limitação do tamanho da informação mas não resolveu.preciso arrumar isso para entregar o projeto, alguém me dá uma luz por favor? 

Estou usando um arduino mega com protocolo modbus RTU. apenas um controlador por rs-232.

  • Já baixei a velocidade para 4800;
  • Aumentei o timeout para 2000 (Quando fiz isso ele começou a conectar pq antes nao dava conexão);
  • Aumentei o número de tentativas para 50.
  • Uso win 10 64bits
  • Google chrome 51.0.2704.103
  • Tomcat 6
  • Java 7

Arthur, acho que suas especificações respondem a dúvida que respondi no outro post seu, ainda estamos com o Java 6 compatível, logo será disponibilizado uma versão com Java 7 e em seguida virá uma com java 8, por hora segue o bonde do 6, baixe o jre6u45 (último update 45 dentro da versão 6 - lembrando que se o windows é 64, o java tbm deve ser). 

Não tenho problemas com a versão 1.0 dentro do linux, utilizo Ubuntu 64 bits com ScadaBR desde 2011 de boa.

Tome cuidado com a velocidade, tudo que muda no datasource do ScadaBR também precisa ser mudado na programação do arduino e dar upload novamente. Por padrão o protocolo modbus do jpmzometa vem com 9600, 8N1 (8 Data Bits, Nenhuma Paridade e 1 Stop Bit), do resto na comunicação eu só altero o período de atualização, nunca trabalho com menos de 1 segundo, e timeout trabalho com valores altos, para deixar ele chorar um pouco, no mínimo o mesmo tempo que está na atualização e com umas 3 retentativas.

Ah, a versão do jpmzometa tbm vem com uma porta, por padrão é a 2, para controlar o fluxo quando em half duplex num barramento RS485 como este http://www.scadabr.com.br/?q=rs485, se estiver com USB direto, não precisa se preocupar com isso, a menos que tente usar esta porta para acionamento/leitura (não a utilize).

É isso, 

Abraço!

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema relatado pelo Arthur, mas já verifiquei todas as configurações e ainda não encontrei o que possa ser.

Para conseguir iniciar o Data Source preciso desabilitar todos os Data Point e só depois posso habilitar todos novamente para que comunique. No caso se tento comunicar sem desabilitar, somente o led do Tx pisca e da erro.

O que me deixa em dúvida é o fato que isso só ocorre utilizando o Mega, fiz o teste com um UNO e não ocorre este problema.

Estou usando o Java 6 / 45 , ScadaBR 1.0 , Tomcat 6 e tentei no Xp e no 7 também, mas ocorre o mesmo problema.

Alguém tem alguma luz?

Tengo el mismo problema que ustedes.
Este es el error que me aparece:

type Informe de estado

mensaje /ScadaBR/

descripción El recurso requerido (/ScadaBR/) no está disponible.

Estoy usando windows 8.1 y java 6 u45.
Tomcat funciona OK