NOIP - Como deixar o ScadaBR para Acesso com Publisher na nuvem

Boa noite pessoal,
Tenho uma dúvida e sei que isso pode ajudar a todos.

Minha finalidade é colocar o ScadaBR disponível para acessar remotamente, e para isso preciso de um ip fixo para minha máquina.

Eu sei que para usar o ScadaBR eu preciso liberar a porta 8080 no modem:

Minha primeira dúvida é se em IP de origem eu preciso colocar o IP FIXO

Como o NOIP tem finalidade de deixar o IP fixo, eu criei um DNS Host conforme figura abaixo:

Minha segunda dúvida é se é DNS host ou Port 80 Redirect que crio e, toda vez que logo no meu computador esse IP varia, contrariando a ideia de ser fixo. Como faço pra deixar fixo de vez?



Quando coloco o IP no navegador pede usuario e senha:

Este usuario e senha não sei qual é! já coloquei do NOIP, do ScadaBR, do meu login no meu computador, da rede, e nenhuma senha funciona, digitei certo usuário e senha de todos os modos e nenhuma funciona

tenho também interesse em colocar câmeras IP no scadabr e sei que pelo noip tem como. como faço?

A configuração está toda ai, se houver algo errado por favor me avisem

Vamos por parte:
Para configurar o roteador para direcionar para uma máquina interna onde está instalado o ScadaBR, você precisa configurar o NAT ou virtualserver no roteador, isso varia de equipamento para equipamento. Sugiro verificar no manual do seu roteador.

Se seu roteador usa IP dinâmico, você pode usar um serviço DDNS para colocar um nome que vai acessar seu roteador através de um DNS, nesse caso tem o dyndns.org e o no-ip, crie uma conta em um desses serviços depois pesquise no seu roteador onde está o recurso de ddns, selecione o serviço que fez o cadastro, insira o login e a senha que você cadastrou no serviço DDNS e pronto o sistema vai atualizar o IP toda vez que alterar.

Para fixar o IP interno de sua máquina, basta entrar na configuração de rede e cadastrar um IP fixo.

Todos esses recursos tem tutoriais na internet e dependem do SO usado.

  • Muitas perguntar em um mesmo Post podem causar dificuldades para serem respondidas e entendidas, melhor separar cada pergunta por um tópico.

Crie outro tópico de como inserir câmera IP, ou reative algum antigo para a comunidade tentar ajudar

@dcimelite Muito obrigado!!!
Farei isso! me ajudou muito, obrigado pelo seu tempo