Imagem ScadaBR RPi usando MySQL

No arquivo /etc/mbusd/mbusd-ttyUSB.conf? Qual a linha?

Liga o arduino no RPI, seta o mbusd e tenta conectar ao Qmodmaster via TCP ao RPI. Não só conectar, tenta fazer a leitura.

No arquivo de configuração, a quantidade de tentativas deixa em 1, pausa de 1 segundo e tempo de espera de 5 segundos.

Aeeeee… Deu certo!!! :grinning:

Muito obrigado @jeff_pimenta… Eu refiz o prog do arduino e refiz a configuração do scadabr tb. Consegui acionar o LED remotamente.

Show!!!

Excelente, se for aplicar o sistema em algum caso concreto, não se esqueça de contratar um engenheiro devidamente qualificado e habilitado pra o serviço.

Se for só brincar com o sistema, então have fun!

1 curtida

Bom dia…

Estou estudando o script no detalhe para entender o passo, e surgiu uma dúvida. O que esse comando faz?

A primeira instalação não tive problema, porém agora na segunda gerou o seguinte erro de inesistencia do diretório:

CMake Error: The source directory “/home/pi/mbusd/build/…” does not exist.

Eu preciso ir para o diretório raiz para executar o comando e tirar o ?

Obrigado,

Fiz uma pesquisa no RPI para localizar o arquivo CMakeLists.txt e verifiquei que estava na pasta …mbusd/.
Entrei nela e executei o camando de lá e deu certo agora.

Não consegui rodar o ScadaLTS no Raspberry, que está com um nova versão 2.0.0., e está muito boa. No Windows funciona normalmente, inclusive por meio do banco de dados Mysql MariaDB.
Você tem alguma versão do ScadaLTS que deu certo no Raspberry? Favor disponibilizar a imagem.
Outa coisa que quero compartilhar é que adquiri o Raspberry Pi4 e está excelente, rodando o ScadaBR de forma rápida e eficiente. O desempenho está incrível. Instalei dois tipos de watchdog que estão funcionando super bem. Um monitora o Tomcat7 e o outro é do próprio Raspberry, que reinicia em caso de travamento. Recomendo.

ScadaLTS 2.0.0:

Ainda não tive a oportunidade de mexer no Rpi4, ouvi falar que ele está com problemas de aquecimento…

Quando eu pôr as mãos em um irei fazer uma imagem…

Boa tarde!

Não tenho experiência com linux e estou tentando instalar o ScadaBR em um raspberry PI 3 B+ para gerenciar alguns iots.

Baixei a imagem disponibilizada por você no MEGA, mas infelizmente não consigo descompactar e o compactador indica que o arquivo está corrompido.

Você possui essa imagem em outra nuvem?

Obrigado!!

As duas imagens que tenho estão nos links:

https://mega.nz/file/qOgUwSpT#sLYa8WXueq4WG6DiUe6MabFYfKtu2cbt1qZdIdnjh24

e

https://mega.nz/file/qeAlyIRL#z2j6rNn4yZVAXMglPTcO-E9Jxush2rZOimojhet6SA4

Olá, para funcionar o Modbus SERIAL na versão “RPI ScadaBR mysql .rar” fiz o seguinte:

sudo su
apt-get update
apt-get install librxtx-java

… espero que ajude.

Boa noite, estou com ScadaBR1.1 no RPI tem como usar Modbus serial no mesmo usando a porta usb? Tentei seguir os passos que foram dados porem sem êxito! SE puderem me ajudar agradeço!

Descreve o problema, qual etapa houve falha?