Fórum novo no ar

E ae pessoal, com o novo fórum vai ficar mais fácil a organização dos posts e usuários.
Espero que gostem.

1 curtida

Felipe,

Eu já estou amando. Agora vou buscar os assuntos mais quentes para voltar fomentá-los.
Consolidando esse material teremos um estoque de conhecimento maravilhoso.

Até mais.

2 curtidas

Fantástico

este novo fórum, na minha opinião é a melhor plataforma de fóruns hoje existente no mundo e agora auxiliando a comunidade ScadaBR.

Acho que devemos fazer deste post, um espaço para aprendizado das ferramentas do fórum e testes de formato de postagens, então, sejam bem-vindos para postarem abaixo o que desejarem!!!

No post acima eu já teste um “Título”, uma “citação” e um “Texto Pré-formatado” nesta mesma ordem.

Podemos referenciar uma pessoa utilizando “@” e escrevendo o nome da pessoa, não é mesmo @farmsid (desse jeito) , assim a pessoa poderá ser notificada para ver a postagem.

Testando essa nova ferramento

// Aqui vai um exemplo de codigo fonte
var nomeVariavel = 'teste';
console.log(nomeVariavel);

e a lista

  1. item 1
  2. item 2
  3. item 3
  4. item 4
1 curtida

Estas ferramentas novas ficaram ótimas

SCADABR

//teste código fonte

Olá //teste código

Teste


:slight_smile:

Summary

Teste

olá tudo bom?

2 curtidas

Com certeza são, e atendendo ao seu pedido, olha aí:

Quem tiver interesse em usar o fórum como app, é só baixar o app do “Discourse” plataforma que suporta nosso fórum e cadastrar a base do ScadaBR… Simples assim!

Realmente, hoje temos uma nova ferramenta, que vai auxiliar e muito a troca e organização de informações da comunidade.
Detalhe, existem várias formas de pontuar os usuários. Vamos usar todas elas para promover as pessoas que ajudarem mais. :grinning:


Tenho até como fazer algumas citações a parte. Bom né?

1 curtida

Ae Felipe,

Faltou importar o conteúdo do antigo fórum!

O conteúdo antigo foi importado.

Se faltou algo, ficou perdido na antiga base de dados.

Eu entendo, mas você poderia me ajudar com o seguinte tópico: API com PHP ?

Alguém tem um código modbus rtu485 que comunica com o scadabr 1.0

@Jdb1,

João, a ultima versão da biblioteca modbus do Prof. Sarmento se comunica com o Scadabr 1.0 normalmente. Lembrar que a versão 1.1 não funciona a serial. Procure o github do professor Sarmento.