Exception from modbus master: Function code: 0xa

Alguem sabe quias os motivos desta mensagem?

 Exception from modbus master: Function code: 0xa

Ainda não resolvi este problema, mas contornei:

estava com o baud rate em 115200, baixei para 19200, percebi que essa Exception varia o comportamento de acordo com o driver usb, então a questão continua em aberto, e caso alguem tenha conhecimento de driver que operam a 115200 sem disparar eventos e que realizem Modbus node scan, Modbus read data e Point locator test ,  a informação sera de grande ajuda, pois necessito operar a 115200.

Oi Vicente,

Dê uma olhada nisso: http://www.iatips.com/modbus.html#expect_10

Você está utilizando Modbus RTU certo? Sim, pode ser seu driver, mas mais provável que seja seu conversor. Tente utilizar outros conversores, de preferência mais rápidos que tenham na sua especificação disponibilidade para operação em 115200 bps.

Acho que isso pode ajudar =]

Abraços

Sim, estou utilizando RTU.

Sobre o conversor, no datasheet informa até 115200bps

Então estamos na mesma... sem idéias por aqui,

mas vou perguntar aos mais velhos =]

 

Vicente, a excecao 10 (erro de hardware) ou seja 0x0A tem por unica finalidade avisar o usuario que a configuracao precisa ser checada.

Voce tem algum sensor pra teste que possa ser configurado em 115200bps? seria bom para isolar o problema.

Outro detalhe, verifica a distancia do cabeamento que leva ao RTU (um bps muito alto necessita uma boa linha de dados). E tbm o nivel de ruido na linha. Pode ser the o RTU nao esta conseguindo definir os niveis logicos devido ao rapido chaveamento.

 

Bom dia!

Sfortes,

Onde encontro uma referencia aos erros do ScadaBR?
estou com o erro 0x7f
o que significa?

Att.
Sanmir Reis