Dois arduinos com Modbus Serial como Fazer peço uma Ajuda

Sou novo com scadabr, tenho uma duvida quanto a funcionar dois arduinos com Modbus serial, não tenho, ainda uma noção como fazer, pois desejo aumentar o numero de portas do arduino uno, com dois arduinos funcionando, seria otímo. Quem Puder Ajudar…

Agora, já consigo, fazer funcionar, apenas 1 aduino, vou explicar melhor, coloco os dois arduinos 1 na porta com3 e outro na porta com6, quando ligo os dois um para de funcionar, sempre para o da porta com3, e o da porta com6 funciona normal, tiro o cabo do arduino da porta com6, e o arduino da porta com3 funciona, ajuda ai alguém, desde já agradeço

Ai Amigos, consegui, já estou com 3 arduinos, funcionando no mesmo scadaBR, vai a dica como resolvi o problema; removi o scadaBR 1.0 mais atual e instalei o mais antigo 0.8.6 e agora esta funcionando normal.

1 curtida

Ola @domingos,

Voce utiliza normalmente o Modbus serial no ScadaBR?
Eu estou tendo problemas, não consigo escrever valores em tempo de scan, a maioria das vezes não escreve e trava se ficar insistindo, realizei os testes pela Watch list e na View pelos componente setpoint e a classe mango.view.sepoint e script. Utilizo a versao 1.0 CE