Comunicação ScadaBR com CLP clic WEG

Olá sou iniciante em supervisórios e estou tendo dificuldades em comunicar o ScadaBr com o CLP Clic da WEG, ja tentei várias formas mas não tem jeito.

Marcelo
Qual é o modelo do ClIC da WEG?
Eu tenho o CLIC 02 VRD - MODBUS RS 485 e consegui acessar mapa de memória do PLC normalmente.

o modelo do meu clic é esse mesmo mas não consigo comunicar com ele, fiz tudo como manda o manual mas da essa mensagem : Houve um problema testando o localizador. (com.serotonin.io.serial.SerialPortException: gnu.io.PortInUseException: Mango Modbus Serial Data Source)
Gostaria muito de uma ajuda tenho um conversor usb 485 da Novus mas não tem jeito não estou conseguindo acessar, coloquei tudo como manda no manual
baud rate: 38400
bit de dados: 8
bit stop: 2
paridade: n

criei o data source modbus serial rtu, com essas configuraçoes que te passei gostaria muito de uma ajuda se pudesse passar o e-mail pra entrar em contato agradeço

Tenho dúvidas tambem quanto ao offset, seriam o endereço modbus decimal descrito no manual?
e qual a faixa de registro e o tipo de dados modbus

Já utilizei um CLP CLIC 02 Edit, preste muita atenção as especificações técnicas, dava aula em uma escola que tinha um destes CLPs, quando fui tentar usar algum supervisório descobri que o meu modelo de CLP não tinha nenhum protocolo de comunicação padrão, apenas o usado para conversar com o programinha que manda o Ladder para o CLP, dessa forma não teve acordo. Olhe no manual, veja se o seu Clic 02 edit (pelo número de série) tem algum protocolo como o Modbus embarcado, senão, bau-bau, talvez comprando um daqueles módulos de expansão possa conseguir comunicar, mas duvido muito.
Abraço!

Olá,

Tenho notado que o pessoal tem muita dificuldade em definir se um CLP/IO tem ou não um protocolo… Pessoal, Manual.