Compartilhando um trabalho desenvolvido

Prezados estou compartilhando um vídeo de um trabalho que desenvolvi utilizando o scadaBR e outras ferramentas durante um trabalho de conclusão do curso de especialização em automação de processos industriais da UFPI /2015 supervisionando um Sistema de Regulação de tensão na CHESF.

Quaisquer dúvidas podem perguntar....

LINK: https://youtu.be/8kjpXerRfug

JOSÉ PEREIRA

 

 

 

 

1 curtida

José Pereira,

Vi seu vídeo e achei fantástico. Adorei a aplicação e temos muito a conversar. Sou entusiasta também do ScadaBR. Vi que você fez algumas coisas legais. Quero saber, primeiro, sobre aquelas telas gráficas, como chegou a elas? Tenho necessidade de fazer uns gráficos em barra e infelizmente não tem como fazer.

Qual foi o protocolo usado na comunicação? Já fiz a inscrição no seu canal e poderemos fazer vários videos sobre esse assunto.

até

Prezado,

Referente aos gráficos em barra de um dos relatórios foi utilizado o framework highcharts (http://www.highcharts.com/), lá tem vários exemplos demos. Foi necessário utilizar o php para transformar os dados do banco de dados Mysql para o formato json, para poder utilizar este framework.

Quanto ao protocolo utilizado foi o Modbus ip para comunicar inicialmente com 20 PLCs da Altus - Hadron, instalados em várias cidades do Nordeste, responsáveis por um sistema de regulação de tensão.

Qualquer coisa estamos por aqui

 

Boa noite, ótimo trabalho. Como você fez para que aparecesse para quem acessar somente a página inicial e não a tela de login?

Obrigado.

 

Eu tinha me esquecido o quanto esse vídeo me impressionou.
Quero retomar a ideia de fazer um gráfico em barras. Eu estou com o highchart para brincar.

Jpfilho,
tem alguma novidade? Como anda a instalação? Aprendeu algo novo? Vamos compartilhar.

Na verdade, apesar de todos os dias acessar o sistema, não tive mais tempo de evoluir neste projeto.

Quanto aos gráficos do highcharts a dificuldade foi transformar os dados que estão do banco de dados Mysql para o padrão json, eu utilizei o php para fazer isso. O grande problema é que necessita do browser aí demora muito tempo. Estou querendo futuramente tratar estes dados utilizando python.

Iniciei um mestrado em engenharia elétrica e a minha idéia inicial era utilizar o ScadaBR para supervisionar um Compensador Síncrono que utiliza o PLC GE FANUC para supervisão e um PLC da ALTUS para o controle de Reativo. Estou na dúvida se utilizarei este projeto no Mestrado, no entanto independente de utilizar ou não, pretendo fazer este trabalho.

Gostaria que o ScadaBR já tivesse IEC-61850 pois trabalho no setor elétrico e daria pra fazer uns trabalhos interessantes.

Qualquer coisa estamos por aqui.

Sei que faz tempo essa pergunta e confesso que não tinha visto.

Eu instalei o wamp (apache, mysql e php) para rodar uma outra home page pois o ScadaBR não é responsivo (utilizei o Bootstrap). Daí linkei esta homepage com as paginas do ScadaBR.

Não sei se coloquei no vídeo, mas sempre no primeiro acesso é necessário logar.
Para facilitar a vida dos usuários eu criei um usuário padrão e modifiquei um dos arquivos "não me lembro o nome"para que o usuário e a senha já viessem preenchidos.

2 publicações foram divididas em um novo tópico: Novo projeto no ScadaBR