Baixei o scadabr e nao tenho acesso

HTTP Status 500 -

type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP:

An error occurred at line: 1 in the generated java file
The type java.io.ObjectInputStream cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files

Stacktrace:
org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:92)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:330)
org.apache.jasper.compiler.JDTCompiler.generateClass(JDTCompiler.java:439)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:349)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:327)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:314)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:589)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:317)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:313)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:260)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.26 logs.

Apache Tomcat/6.0.26

De onde baixou o ScadaBR? tens o link?
Baixe a versão que esta no sourceforge

https://sourceforge.net/projects/scadabr/files/latest/download

boa noite wagner, baixei o scadabr do proprio site, segui o tutorial do scadabr no youtube,
a versao que baixei foi scadabr1.0CE, estou desenvolvendo um projeto com o arduino e preciso muito do scadabr, por favor se poder me ajudar agradeço.

parece que estou com problema no tomcat, mas nao tenho certeza, tentei baixar uma versao do tomcat, mas nao consigo…

Explique melhor o seu problema com o tomcat, sequencia de operações, origem dos arquivos …

boa tarde, se for possivel posso te passo o codigo do meu TeamViewer , pra vc acessar o meu pc e da uma olhada, pode ser ??

claro. me chame pvt Whats (##)#####-####

blz, te add la …

conseguiu resolver o problema… sigo aqui com este mesmo problema

Boa tarde, preciso saber algumas informações pra ajudar.

  • Qual sistema operacional,
  • qual versão do java
  • qual versão do tomcat
  • de onde baixou o ScadaBR?

Para o caso do Rodolfo. Ele usa windows e baixou o scadabr do link do sourceforge oficial 1.0CE. Foi necessario baixar o java 1.6.54 do archive oracle para o scada funcionar no windows.

Olá amigos boa tarde! também estou com o mesmo problema mencionado acima qual seria o passo a passo?

Pessoal bom dia!

Estou disponibilizando esta pasta com meus instaladores java tomcat mariadb Scadabr entre outros.
Não consigo baixar mais a versão do tomcat 6, pois o site não está facilitando os downloads. Na pasta está a versão 7.
A Pasta web inf é so para quando for usar banco de dados mysql. para isso eu coloquei o mariadb também disponível.
Dê estes comandos no bd:

mysql -p

digitar a senha de root

create database scadabr;
CREATE USER 'scadabr' IDENTIFIED BY 'scadabr';
GRANT ALL PRIVILEGES ON scadabr.* TO scadabr;
quit;

Após isso passe a pasta webinf para a pasta Scadabr/webapps/scadabr. Nela todos os problemas de banco de dados já estão resolvidos para funcionar com mysql.

Peço aqui para quem tiver o instalador do tomcat 6 por favor me passar, pois ele será de grande ajuda.

1 curtida

I was able to find the tomcat6 binaries at the following site today. Look near the bottom of the page to review the information on Packaging Details (or “What Should I Download?”).

https://archive.apache.org/dist/tomcat/tomcat-6/v6.0.53/bin/

Olá Wagner! Estou iniciando no ScadaBr e peço desculpas se minha pergunta for muito básica… Estou com o mesmo problema que o Rodolfo relatou, mas não entendi como baixar o java 1.6.54, você pode me orientar?

Muito obrigado desde já.

Ledevir

Olá Ledevir, vamos por partes, voce esta usando que sistema operacional? Windows? Linux? 32 ou 64 bits?

Windows 10 - 64 bits

Para instalar o ScadaBR no windows, é necessário Baixar dois programas:

O Java 1.6

vá até o site: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase6-419409.html

escolha a versão JRE 1.6.54 e aceite o contrato
Clique no link do Download do Java correto para a sua arquitetura:

Será necessário você criar um login e senha para acesso ao site,

Instale o Java 1.6.54 antes de instalar o ScadaBR, pois durante a instalação do ScadaBR ele vai solicitar o endereço da pasta onde o java foi instalado.

OK. Então, primeiramente, devo desinstalar o ScadaBR… Vou executar os procedimentos conforme sua orientação e te dou retorno.

Muito obrigado!

Olá Wagner! Tem como conversarmos por telefone ou Skype??? @WagnerdeQueiroz

@WagnerdeQueiroz Você me localiza no Skype pelo nome “ledevir”, meu nome completo é Ledevir Bristot

@WagnerdeQueiroz Pode me auxiliar a instalar no Ubunto mate?