Arduíno comunicando com ScadaBr via Modbus Serial

Olá,
sou novo utilizando o ScadaBr e me esbarrei em um problema. Seguindo um tutorial que encontrei no youtube [https://www.youtube.com/watch?v=WJTo8kDhJvc], fui capaz de comunicar o Arduíno com o computador, mas não para o período de atualização do mesmo. Eu tive de colocar um período na ordem de minutos. Eu recebi constantemente o aviso também de que o valor lido não podia ser verificado, e a rede não me pareceu ser estável, pois gera warnings constantes (apesar de funcionar).
Utilizei para o projeto a mesma biblioteca do Arduino recomendada no tutorial.
Agradeço já qualquer ajuda.

Olá Fred

Tambêm sou novo utilizando o Arduino e o scadaBR, mas da mesma forma como o forum está me ajudando quero tentar ajudar os demais.

1ª sugestão é você olhar os videos do site Automação em 5 minutos. Isso me ajudou bastante.

2ª sugestão é quando for fazer a alteração no programa do Arduino você desligar o Tom Cat.
Eu estava com o seguinte problema, conseguia fazer a comunicação do Arduino com ScadaBr, mas depois quando eu fazia alguma alteração no programa do Arduino gerava uma falha de comunicação.
O problema foi solucionado quando eu comecei a desligar o tom cat fazer a alteração no programa do arduino, transmitia o programa e depois eu liga-va novamente o Tom Cat e o programa funcionava corretamente.

1 curtida

Como desliga o tom Cat?