Siemens CPU224

Como criar datasource para controlador Siemens CPU224 com cabo USB/PPI? Há suporte?

A lista de DataSources mostra os tipos de protocolos de comunicação atualmente suportados. Procurei um pouco mais de informações a respeito desse CLP da Siemens e pelo o que eu descobri ele utiliza um protocolo de comunicação proprietário da Siemens chamado S7. Se realmente for esse o caso ainda não será possível utilizar esse CLP junto com o ScadaBR.

Porém, existe uma implementação de referência desse protocolo que não utilizamos inicialmente por não termos um CLP da Siemens para testarmos a comunicação. Se você estiver disposto a nos ajudar neste quesito seria bem bacana!

Vou me informar melhor a respeito e coloco maiores informações aqui!

OK, Me coloco a disposição para testarmos este novo protocolo.
Aguardo.

oi vinimass

seguinte, existe um software open-source chamado “libnodave” que nos parece promissor, dá uma olhadinha no google.

pode ser feito um pequeno executavel que leia o S7 e grave num arquivo texto, depois é só usar o ASCII/ file reader.

só um porém, creio que só é garantido mesmo com o Serial ou Ethernet (foram reportadas dificuldade com alguns modelos do cabo USB)

atualmente um driver prototipo do S7 está em desenvolvimento na MCA Sistemas,
mantenha o contato :slight_smile: