Script Instalação Raspberry Pi 3

Olá. Isso significa que o Tomcat eo Java estao instalados corretamente, contudo, é necessario reinstalar o ScadaBR.

Faça o seguinte:

  1. pare o Tomcat
    service tomcat7 stop

  2. va na pasta webapps e apague a pasta e o arquivo .war do scadabr

cd /var/lib/tomcat7/webapps
rm -rf ScadaBR

  1. Inicie o Serviço do tomcat e aguarde 2 minutos e pare o serviço novamente…
    service tomcat7 start
    service tomcat7 stop

  2. Copie um novo ScadaBR.war para a pasta webapps…
    cd /var/lib/tomcat7/webapps/
    wget https://sourceforge.net/projects/scadabr/files/Software/WAR/ScadaBR%200.9.1/ScadaBR.war/download#

  3. Inicie o Serviço do Tomcat7.
    service tomcat7 start

A versao oficial acima, funciona com o tomcat7 e java7.

Boa tarde, mas estou usando o tomcat8 conforme o seu script. Sigo os mesmo passo ?

só o nome da pasta que muda, eu recomendo usar o tomcat7.

Como troco faco para trocar?

apt remove tomcat8
apt install tomcat7

Bom dia,

quando tento instalar o tomcat7 aparece o seguinte erro:

E: Unable to locate package tomcat7

Bom dia, respondi por email, contudo a resposta nao chegou até o momento.

Qual é o link do Raspbian que baixou? Preciso saber se é a versao nova.

Boa tarde,

Nao recebi nada, mas consegui instalar no Debian mas agora estou tentando colocar no Ubuntu Mate mas estou enfrentando o mesmo problema, ja fiz oq eu tinha feito no Debian para funcionar mas no Ubuntu nao esta indo. Se puder me ajudar meu email e boeng10@gmail.com.

Muito obrigado pela sua ajuda.

Boa tarde a todos, gostaria de saber qual é o tutorial mais eficaz , o do @juinst ou do @WagnerdeQueiroz, se alguém puder refinar e colocar um como “RESOLVIDO” facilitaria para todos.
Muito obrigado.

Wagner de Queiroz, Parabens pelo seu apoio.

Gostaria de migrar a configuração da versão do ScadaBR 1.12.4, para conexao em Mysql em outro servidor, de forma a garantir o backup dos dados.

Meu ambiente tenho um Raspberry pi3 rodando o Tomcat7, com o java7 e o SCADABR 1.12.4 que voce repassou, preciso agora migrar o banco de dados.

O meu problema, nao e instalar o Mysql 5.1.72, colocar o plugin de conexao na pasta LIB e configurar o ENv.proprieters, o problema e o script de criacao de tabelas para o banco de dados, que nao consegui identificar o momento que o mesmo cria as tabelas.
Poderia me auxiliar?

Wagner, Tudo bem, poderia me auxiliar na instalacao do driver rxtx para o Raspberry?

Esta dando o erro no rxtxSerial in java.library.path

Meu ambiente:
RPI3
TOMCAT7
JAVA7

Srs,

Eu segui o script atualizado que conta com alguns delay propositais para que tudo instale a contento. Porém comigo tudo executou corretamente, mas não abre o Scada (pagina nao encontrada), porta 8080 dá acesso ok “it works”

Já reinstalei o Raspbian e repeti o script 2x e não consigo fazer funcionar. Alguma sugestão?

foi este o script que segui com o complemente da 1a parte em gerar a instalação automática, copiar arquivos. Mas não abre a pagina do ScadaBR

Boa noite. Eu segui os passos descritos para a instalação do driver serial, mas não posso remover o erro “no rxtxserial em java.library.path”. Eu estou trabalhando um Raspberry Pi3 e Raspbian. Poderia ajudar-me? Desculpe meu brasileiro mas estou traduzindo com o google! Obrigado!

Ola @Pucho586, sobre o seu problema, a versão 1.1 nao funciona a serial. Se precisa desta versão 1.1, tente usar um hardware Ethernet ou Wifi para usar o modbus. (use o nodemcu ou esp8266) a versão 0.9 do ScadaBR funciona MODBUS Serial.

Prezado @Fabricio_SJC, fazem dois meses, resolveu seu problema?

Muito obrigado pela resposta! Eu não sabia o que tentar! Eu vou ver para instalar a versão 0.9! obrigado Wagner!

Wagner, desculpe o meu desconhecimento com relação ao assunto. Segui os passos sugeridos e tive este mesmo problema. Pelo que entendi, o que resolveu foi:
1)apagar a pasta ScadaBR que está vazia; [Não consegui apagar pelo comando rm]
2)subi e derrubar o servidor após alguns segundos; [Como faço isso?]
3)colocar o patch;[??]
4)trocar o dono da pasta WEB-INF; [Como faço isso]
Mais uma vez, estou aprendendo sobre essa nova plataforma desculpe o meu desconhecimento. Obrigado pela ajuda com o tema.

Boa tarde!
Estou tendo o mesmo problema.
O servidor tomcat está rodando, mas o ScadaBr não.
Mesmo parando o tomcat, removendo e fazendo o download do ScadaBR ele não roda.
Tentei instalar o Tomcat7 mas não consigo.
Estou em ima raspberrypi3 com o Debian

Alguém pode ajudar?
Obrigado!

Galera,
Para todos que não estão conseguindo instalar pelo Script que o @WagnerdeQueiroz nos disponibilizou, aconselho a fazer passo a passo pelo terminal.
Depois que fui verificando linha por linha do script fui vendo que muitas rotinas deixaram de ser feitas.
Aí fui fazendo manualmente (Seguindo o Passo a passo que o Script dá) e agora o meu está rodando (Pelo menos carrega e loga).
Mais uma vez agradeço ao trabalho do Wagner!
ATT
Nelson Jr

Bom dia Wagner, nesta madrugada eu acompanhei todo o script e os comentários para realizar a instalação do SCADABR no meu Raspberry e infelizmente fiquei parado no erro 404, por acaso poderia me passar por e-mail o passo a passo que deu certo no seu Raspeberry? O meu e-mail: felipe_nascimento_costa@outlook.com