Modbus IP - Device ID

Eu já tinha feito essa comunicação e havia funcionado sem qualquer alteração, haja visto que o endereço 255 normalmente é um broadcast, ou seja o Fieldlogger é habilitado para responder a qualquer mestre que solicitar, mas ele somente responde se o endereço IP for o dele, ou seja diferente de uma comunicação serial RTU onde somente o ID identifica o dispositivo, na comunicação TCP quem identifica é o endereço IP, o ID é somente uma herança.

Sennhores boa noite,

Tenho boa notícia, a Novus disponibilizou recentemente um novo firmware v1.60 para a solução do problema apresentado. Fiz o teste  e funcionou perfeitamente agora fica a seu critério escolher qual o endereço do fieldlogger na rede modbus.

Paulo Sérgio

Hello Matheus and Thales,

for the issue on the Modbus TCP/IP slave id, aside from sharing the Modbus4J.jar, can you also share the edited ModbusPointLocatorVO.java file? this would help alot.

thank you

marlowe

Prezados @Matheus_Graest e @Thales ,

Alterei o arquivo ModbusPointLocatorVO.java e adicionei o arquivo editado do Modbus4J disponibilizado aqui, como sugerido. Entretanto, quando reinicio o notebook e coloco o Scadabr para funcionar, aparece um erro HTTP 404 na tela. Eu utilizei o elipse para recompilar o arquivo ModbusPointLocatorVO.java e gostaria de saber se é possível me disponibilizar o arquivo de vocês já editado.

Atenciosamente,
Samuel

Estou trabalhando com DVPEN01 ETHERNET pra comunicar estou com algumas duvidas alguem pode me ajudar? clp dvp20sx2 como ler as entradas analógicas e memorias?

Dear Matheus,

I am having issue with modbus ID > 240 (my device fixed modbus ID 255). I downloaded the gitlab source code, changed the ModbusPointLocatorVO.java, but could not complile. Can you please help by reupload the compiled .class file, that would be very helpful. Thank you very much.

Sorry have to use GoogleTranslate:

Prezado Matheus,

Estou tendo problemas com o ID do modbus > 240 (meu dispositivo fixou o ID do modbus 255). Baixei o código fonte do gitlab, alterei o ModbusPointLocatorVO.java, mas não consegui compilar. Você pode ajudar reenviando o arquivo .class compilado, isso seria muito útil. Muito obrigado.

Desculpe ter que usar o GoogleTranslate.