HMI builder exe

Olá, consegui baixar e compilar o swf do hmi builder com sucesso!

Primeiramente muito obrigado por todo o suporte e disponibilização dos arquivos fonte mesmo antes de ter sido finalizado. (Assim a gente pode ir estudando, aprendendo e evoluindo junto com o projeto)

Bem, em poucas palavras não tem nada a ver com o que eu achei que fosse, mas é muito muito mais interessante, estou pesquisando todo o material on-line da adobe pra entender sobre essa tecnologia.

Enfim, gostaria que, se possível, fizessem uma breve explicação sobre o que é o main.exe, qual sua função e se eu posso criar o meu próprio main.exe pois não encontrei nada a respeito nas pesquisas, pelo menos ainda não.

Obrigado e novamente, parabéns!

olá scadaman,

seguinte.
O Flex normalmente gera arquivos .swf, que é uma animação Flash;
Quando queremos usar como aplicação desktop, se utiliza um builder do flex para montar uma “aplicação air”.

a aplicação air é o main.exe, que na prática é um simples player de flash, com o arquivo .swf rodando ‘embarcado’ na janela.

o jeito mais fácil de conseguir o que você quer é gerar um novo arquivo .swf seguindo as instruções que vem com o código-fonte, e apenas substituir o .swf na pasta que está o HMI Builder incluído no instalador do ScadaBR.

É possível que essa abordagem seja um pouco modificada, eliminando o arquivo main.exe e passando a executar diretamente o .swf, essa opção está em estudo.

um abraço

Olá pessoal gostaria de saber se o o novo Builder roda no linux (ubuntu). Instalei o meu via os scripts do site e está rodando Ok, mas o construtor de telas ainda é o mesmo das versões antigas.
Esse novo Builder é um programa separado? preciso instala-lo a parte?

Gostaria também de parabenizar a equipe, o software está ficando muito completo, espero que continue assim, até mais.

Bom dia, os codigos fontes do HMI Builder ainda existe, estão disponíveis, alguém pode me ajudar.

Olá @KLEBER_ZEITOUNIAN tudo bom?

Cara eu apanhei um pouco mas to usando o Inkscape, e tenho aprendido ele com o youtube, ja usei algumas coisas com ele e tem me ajudado muito.

Recomendação de um scadista profissional

Boa tarde muito obrigado pela pronta resposta, sim, eu faço algumas coisa no Sketchup 3D, fica bom, e quando preciso uso banco de imagens na internet mesmo, mas estava me referindo ao HMI BUILDER em flash, ele existe no windows, mas não no linux, vi que no post, alguém conseguiu o código em flash original, seria interessante para mudar o logo, e adicionar algum recurso novo, o que vc me recomenda.

Para o HMI BUILDER, eu não tenho experiência, mas vou aprender sobre ele porque quero HMIs mais profissionais. Quanto a este código em flash do HMI eu não procurei ainda. Quero também explorar novos recursos, e esta semana vou olhar o HMI BUILDER. Assim que aprender mais posto aqui pra irmos conversando

Para customização, por exemplo mudar o logo do ScadaBR:

  • arquivos de programas > scadabr > webapps > scadabr > images

  • localize o arquivo mangoLogoMed.jpg ou scadabrLogoMed.png
  • para saber qual dos dois nomes esta no logo va na pagina inicial do seu scadabr e clique com o botão direito e abre em uma nova guia ou baixa a imagem. Vai estar um destes nomes;

  • nomeia o logo ou imagem que deseja colocar no lugar com este nome,
  • Copia a imagem para substituição para a pasta images

Para cores de fundo:

  • arquivos de programas > scadabr > webapps > scadabr > resources > common

  • As cores estão em código hexadecimal.
  • Substitua a cor que voce quer para o cabeçalho em mainHeader

As outras cores que você achar no arquivo é por sua conta e risco, só precisei mudar esta e ja me atendeu bem.

Abraço!

1 curtida

Muito bom @Jonathanl.Avila suas dicas.

Quanto ao HMI Builder @KLEBER_ZEITOUNIAN , era uma solução promissora, porém, ela é feita em Flash e nunca saiu da versão Beta, agora que o Flash morreu, o HMI Builder também morreu, não vale a pena nem gastar tempo estudando ele, porque o Flash tem várias vulnerabilidades que não foram e nem serão corrigidas e por conta disto e outras metas de desenvolvimento o HMI Builder será descontinuado.

Existem soluções com HTML5+Angular2 sendo desenvolvidas para próximas versões, isto por si só já irá substituir o HMI Builder.

Muito grato a todos, vocês são muito ativos, posto e em alguns minutos já tem as respostas, perfeito, tenho algumas experiências com o Scada vou posta aqui na comunidade, vlw.

É porque vc não viu como era o grupo do WhatsApp hehehe, seja bem-vindo!

Acabou o grupo? Não existe mais.

Existe, mas estamos migrando pra k, lá não gerava histórico pra consulta, aqui sim!

Fábio, você sabe se está pronto algo pra substituir o HMI Sem essa componente as views não são assim ‘user friendly’ como gostaria.

Boa tarde Jonathanl.Avila já vi os procedimentos encontrados aqui no fórum com relação a esse tema de personalização do ScadaBR porém sem sucesso. Sou leigo no que se diz respeito a conhecimento do ScadaBR poderia ou teria alguma informação a + pra compartilhar sobre esse tópico pois vejo que carece de mais informações e suporte principalmente para leigos como eu nesse assunto.Obrigado! abraço!!!