Como exibir o nome do usuário logado na tela IHM?

Boa tarde pessoal,
o nome do usuário logado é normalmente exibido no lado direito da barra superior de ícones, porém quando a tela IHM está em full screen, que é o modo que considero padrão para utilização dos usuários, essa visualização fica oculta e não é possível verificar qual usuário está logado.

Minha pergunta é: como posso fazer para exibir o nome do usuário logado na sessão dentro da tela IHM, lembrando que podem existir vários usuários logados em sessões simultâneas?

Essa informação é muito importante, tornando-se quase obrigatória na tela da IHM de sistemas SCADA o nome do usuário logado e o horário da máquina. O horário da máquina ja sei como pegar, mas o nome do usuário não.

Alguém poderia ajudar? Desde já agradeço

1 curtida

Vlw @jrlotte, vou estudar esse tópico! Aí o resultado são todos os usuários logados no sistema. O que quero é pegar o nome do usuário em cada sessão. Mas pode ser um norte muito bom buscar os métodos da classe UserDao();
Muito obrigado mesmo

1 curtida

Manda bala e depois posta aqui se conseguir.

Nesse exemplo ele mostra a lista de todos os usuários. Minha necessidade é apenas o usuário logado. Alguém sabe como? Precisaria desse dado para por no JSP.

Quando eu preciso usar o nome do usuário atual na Representação Gráfica, eu recupero essa informação por javascript dentro de um componente HTML. Esse script deve funcionar:

<p id="usuarioLogado">Usuário: </p>
<script>
	// Recupera o nome de usuário logado
	var usuario =  document.querySelector("span.copyTitle > b").innerHTML.toString();

	// Adiciona o nome de usuário no elemento "p" criado acima
	document.getElementById("usuarioLogado").innerHTML += usuario;
</script>

Obs.: o nome de usuário só começa a aparecer depois que você salva a Representação Gráfica.

1 curtida

Aqui deu certo via HTML, mas quando inseri no JSP o script nao funcionou. De qualquer forma, muito obrigado, vou trabalhar nessa solução.

Perdoem a demora para dar essa contribuição.
Coloquem o seguinte script para servidor:

var Dp_DAO = new com.serotonin.mango.Common.getUser();
var dpDao = new com.serotonin.mango.db.dao.UserDao();
var html = "<table id=\"customers\"><tr></tr>";

var usr = dpDao.getUser(Dp_DAO['id']);
var nome = usr['username'];

var s = "<a style=\"text-decoration:none\"><div style=\"border:groove ;  border-color:lightgray; padding: 2px;  border-width: thin; color:gray; background-color: white; width:152px;text-align: center;font-size: 10px; font-weight: bold;\"> " +
"<span style=\"font-weight:boldl;\">" + nome  + "</span></div></a>"; return s;

Espero que possa ajudar

1 curtida

Não entendo praticamente nada de JSP, mas fuçando o arquivo page.tag eu descobri que no lugar onde aparece o nome de usuário existe uma expressão ${sessionUser.username}.
Provavelmente com isso seja possível obter o nome de usuário via JSP.

2 curtidas

Deu certo, amigo, mais uma vez, muito obrigado!

1 curtida

Fico feliz de ter ajudado. Abraços.

1 curtida