Como atualizar o tomcat para a versão do java 8 ?

Amigos, boa tarde,
Com muito esforço na procura por um supervisório que me atendesse na aplicação a qual fui contratado cheguei ao SCADABR, mas o problema é com o windows de 32bits e o de 64bits. No de 64bits, abre com o java8, mas nem todas as opções são abertas no menu de ícone. no de 32bits, sempre dá erro 500.
Como não é mais fornecido o java7 pela Oracle e preciso usar o sistema em aplicação crítica, peço a ajuda dos mestres daqui para me passar como atualizar o tomcat para a versão 8 ou 9.

Òlá, O java e tomcat7 ou 6 podem ser baixados pela internet sem problemas, a questao é que o java 6 ou 7 devem ser baixados do archive.oracle.com

Sobre usar o tomcat8 voce pode usar uma parte do tutorial abaixo:

se for usar windows, instale o java8 e o tomcat8 antes de comecar, va na pasta webapps do tomcat8 e ai joque o arquivo war abaixo…

se for usar o mysql … baixe o scada pelo link
https://sourceforge.net/projects/scadabr/files/Software/WAR/ScadaBR%200.9.1/ScadaBR.war

Ai voce vai em
tomcat8\webapps\ScadaBR\WEB-INF\db\createTables-mysql.sql

e troque todas as ocorrencias que achar de

type=InnoDB;

para

engine=InnoDB;

Isso vai fazer o mysql novo poder criar as tabelas do scadabr.

nao esqueca de parar o servico do tomcat primeiro para editar o arquivo .sql

e nao esqueca de alterar aquele arquivo env.properties para mysql. As instrucoes estao no link do tutorial acima.

ALERTA: Nao faça isso na maquina de Produção até que tenha treinado numa maquina Virtual ou pc descartável e depois que se sinta seguro para fazer isso na maquina de produção.

1 curtida

Obrigado, Wagner.
vou fazer testes aqui.
Ainda não instalei nada na máquina de produção, ainda estou na fase de conceito.
Aproveitando o assunto, alguém poderia me indicar uma configuração de PC ou computador que suporte um ambiente úmido e quente de Rondônia ? Posso usar computadores antigos ?

Voce poderia pensar na possibilidade de comprar um PC104 que é uma plataforma para PCs embarcados ou PCs Industriais.

o PC104 é uma plataforma madura no mercado. Existem diversas placas neste padrão para diversas coisas, tais como Placas CPU completas com memoria RAM, placas Fonte, placas Seriais RS232 e 485, etc. Geralmente são placas FanLess (sem ventilador) podendo ser inseridas em locais mais agressivos ou embarcadas em veículos.

Não sei que tipo de ambiente isso ficará instalado, se for um local remoto no meio do mato, com calor e umidade, eu pensaria na possibilidade de colocar isso numa caixa com um desumidificador.

Um desumidificador geralmente retira a umidade usando uma serpentina refrigerada via compressor de geladeira. é como um ar-condicionado dentro de uma caixa, ele não vai esfriar o ambiente, apenas remover a umidade. já que o evaporador e condensador estão lado a lado dentro da unidade do desumidificador.

http://www.arsec.com.br/crud/produto/img/118/desumidificador%20250%20pb.jpg

Existe uma versao que quero trabalhar que esta aqui ja com MySQL

ela ja vem com adaptaçao ao java8
Mas deve ser compilada, eu nao sei compilar se alguem conseguir agradeciria muito que me enviasse a pasta ,WAR

Bom dia, resolvi começar com o tomcat9 e java sdk+jre8 mas não estou conseguindo fazer a coisa funcionar no windows 7 32 bits.
Eu chamo o terminal, entro na pasta bin do tomcat9, renomeada para Scadabr e, depois de colocar o arquivo war dentro de webapps, chamo o comando startup.bat. Ele até cria as pastas. mas quando vou abrir o navegador, ou dá erro 500 ou 404 ou ambos a cada atualização de página.
Será que estou pulando algum passo ?
Tentei inclusive instalar o mariaDB 10 na mesma pasta e nada aconteceu, removi o mariaDB 10 e continuou nada acontecendo a não ser o erro mencionado acima.

voltei para a versão 8 do tomcat com java8 no windows 7 32bits e nada.
Agora tem um erro dizendo que falhou em criar a pasta work, alguém saberia como contornar isso ?

Pessoal, acho que agora deu certo.
Primeiro, nunca instale o tomcat na pasta “arquivos de programa” pois sempre tive problemas de acesso por privilégios de administrador. Coloquei tudo em c:\Scadabr\
Não funciona com versões tomcat acima da versão 7 em windows 32 bits.
tem que dar deploy do arquivo .war dentro da página web to tomcat.
Agora vou testar com um arduino que tenho aqui.

Bom Dia! baixei a versão 1.0 do site scadabr e quando eu instalo já aparece tomcat6 dentro das pasta do ScadaBR.

Primeiro instalei JRE8, depois tomcat7 e por ultimo ScadaBR 1.0.

O detalhe é que ao escrever (localhost:8080/ScadaBR/ ) aparece apenas o que aparece na imagem abaixo…


O que posso fazer agora?

Fico no aguardo da sugestão dos mestres ai.