Pessoal, quando uso o Berby e o ScadaBR está rodando, não consigo acessar o BD pra criar relatórios ou mesmo pra xeretar o BD. Pelo que sei, como o derby é um arquivo e não usa SGBD, o acesso fica restrito `a aplicação que acessou primeiro. Isto esta certo?
Instalei o ScadaBR em uns 3 PCs, umas 8 vezes, e em nenhuma delas consegui rodar o ScadaBR usando MySQL.
Preciso instalar um SGBD para o MySQL? É obrigatório instalar? Ou o ScadaBR faz a função do SGDB? E tendo instalado o SGBD, preciso criar o BD para que o ScadaBR reconheça ele e rode?
Usando o MySQL (com ou sem SGBD), posso acessar o BD enquanto o ScadaBR estiver rodando?
O motivo desta questão é porque preciso gerar relatórios sem precisar para o ScadaBR. Ou seja, se o BD ficar travado porque o SCadaBR tá usando ele, como gerar relatórios sem parar ele?
Qualquer sugestão ou esclarecimento é bem vinda.
O gerenciador de BD derby já está "embarcado" no scadaBR, já o MySQL é um SGBD externo, consequentemente, você tem que instalar MySQL e configurar o acesso antes de iniciar o scadaBR. Não é necessário, nem recomendado criar nenhuma tabela de antemão! Depois de criado utilize um navegador como o MySQL workbench para testar a conexão utilizando usuário e senha.
(Esta parte esta bem detalhada no manual) Depois disso você tem que alterar o arquivo env.properties que está dentro do arquivo .WAR do scadaBR, e depois dar deploy manualmente.
também não consigo rodar o SW com MySQL. Eu uso MySQL há muito tempo com PHP e outras linguagens e nunca tive problemas. Sr. Pedro, vi em seu post que teve êxito. Fiz o mesmo, porém não abre a tela inicial.
Esse arquivo .WAR que mencionam eu não o vejo nas pastas do meu ScadaBR.
Alguem que está rodando com MySQL que tenha um fone disponível ??
Para fazer funcionado com o MySQL, precisa sim criar um banco na sua instalação MySQL e depois configurar apropriadamente no arquivo env.properties. Dá uma olhada num exemplo env.properties.mysql que tem na pasta classes.
Estou com uma dificuldade por aqui e gostaria de um auxílio se possível. Tenho um banco de dados Derby com aplicações salvas de alguns clientes, porém, houve a necessidade de migrar para um banco de dados mais robusto e dinamico. Optamos pelo MySQL, criei o banco de dados seguindo o tutorial assima e obtive sucesso, estou já trabalhando com o novo db, porém, tenho alguma aplicações importantes que não queria ter de refazer, andei lendo alguns artigos e pelo que notei existe um jeito de fazer uma conversão de banco de dados (de Derby para MySQL) porém o que encontrei é muito sucinto e nada de concreto. Gostaria de opinião de vocês, se conseguiram fazer funcionar somente alterando o env.properties que no meu caso hoje esta assim:
Sim, tanto no env.properties.mysql quanto no env.properties
Não sei qual ferramenta você utilizou, mas me recomendaram e estou utilizando o WampServer e MySQL Workbench 6.3 CE , ele facilita a alteração da porta.